Maju de Araújo promove baile de máscaras para o Dia Internacional da Síndrome de Down

Destaques Entretenimento

Maju de Araújo promove baile de máscaras para o Dia Internacional da Síndrome de Down

Primeira modelo brasileira com síndrome de down a desfilar na Milão e São Paulo Fashion Week, Maju busca dar visibilidade a luta da comunidade

Aos 20 anos, Maju de Araújo é referência global na luta pela inclusão de pessoas com deficiência intelectual no Brasil e no mundo. Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, a modelo vai promover um baile de máscaras que possui o apoio da L’Oréal Paris, marca global na qual Maju é embaixadora, e que será realizado no CDesign Hotel, localizado no Recreio dos Bandeirantes (RJ). O espaço foi escolhido a dedo pela equipe da modelo e se prontificou de imediato para estar à disposição do projeto e sediar o evento que será realizado no dia 29 de março. Maju, que já foi capa da Forbes Under 30 e é considerada a primeira modelo com síndrome de Down a desfilar em grandes passarelas mundiais como Milano e São Paulo Fashion Week, com a sua voz busca dar visibilidade e conscientização à data que é tão importante.

“Quando eu realizo que estou na posição de representar pessoas que também possuem deficiência, é muito importante e me sinto honrada, porque eu quero apenas mostrar que se eu consegui, elas também vão, os sonhos estão aí para serem realizados e devemos ir atrás daquilo que queremos”, comenta a modelo.

No ano passado, Maju realizou outros eventos para celebrar a data, como a campanha “Eu Escrevo a Minha História” e o desfile “Maju Convida”, que foram um sucesso e contaram com grandes nomes, como o de Mumuzinho, Zeca Pagodinho, Deborah Secco, Diego Ribas, Pequena Lo, Jessi Alves, Leo Picon e outros. Para esse ano, ela busca inovar e, mostrando que o universo é um infinito de possibilidades, a data será celebrada com um baile de máscaras, um novo formato com o mesmo propósito, tornar o mundo mais acolhedor.

O baile foi pensando de maneira que pudesse ser para todos, como um baile realmente deve ser, e contará com presenças de pessoas que são diferentes entre si, mas com uma mensagem a ser comunicada, pois é esse o propósito do evento, passar ao outros o quão importante é a data de 21 de março e que ela seja memorável e reforçada em todos os dias e meses do ano.

O evento será realizado em parceria com Mauricio Dutt, sócio-diretor do Espaço Hall, a principal casa de shows do Rio de Janeiro, que também é pai de uma menina com síndrome de Down e está envolvido diretamente na causa. Além de Dutt, o baile conta com a parceria de Ana Dutra, da A2 Produções.

“Por muito tempo a Síndrome de Down foi associada à limitações, às previsões negativas da vida de PCDs e ao atraso na sociedade. Por isso, o nosso propósito é dar visibilidade à data através de um evento atrativo, alto astral, com música e compromisso com a mensagem da inclusão”, comentou Adriana de Araújo, mãe de Maju.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *