Ikaro Kadoshi é o convidado da semana e fala com exclusividade sobre sua vida, superação e sua arte. 

Apresentadora do Caravana das Drags, na Amazon Prime, Ikaro se consolida como  uma das artistas drag queen mais reconhecidas no Brasil, quebrando barreiras na sociedade e industrial. Multifacetado que atua como jornalista, apresentador, roteirista, palestrante, mestre de cerimônias e criador de conteúdo digital.  Ele entrou para a cena artística em 2000, quando criou a icônica drag queen Ikaro Kadoshi, tornando-se uma das artistas mais reconhecidas no Brasil. No entanto, antes de sua arte ganhar notoriedade, Ikaro precisou enfrentar muitas batalhas em sua vida pessoal e entender o preço de ser livre e de escolher viver de uma arte que ainda é marginalizada em nosso país.

Ikaro Kadoshi é um ativista incansável da comunidade LGBTQIAPN+ e da luta pela igualdade. Seu engajamento na causa já o levou a discursar na Câmara dos Deputados em Brasília e a ser um dos apresentadores da maior Parada LGBTQIAPN+ do mundo, realizada em São Paulo. Ele também  é padrinho da Transempregos, um site de empregabilidade para pessoas trans e travestis, parceiro do Razões para Acreditar e padrinho do projeto English To Transform, que ensina línguas para pessoas trans e travestis.

Na infância Ikaro já sofria preconceitos sem mesmo ter se descoberto, aos 13 anos “saiu do armário” e se assumiu a família. Uma parte dos entes da família de Kadoshi o rejeitou, mas sua mãe lhe apoiou, lhe amparou e lhe deu forças para ser quem ele quisesse. A força reflete no artista até os dias de hoje, que relembra a importância do apoio familiar nesses momentos. 

Kadoshi compartilha também uma dica crucial para as pessoas que sofrem ataques constantemente de ódio: “Essas pessoas geralmente estão frustradas, cada um dá o que tem e acredito muito nisso. Na verdade sinto pena, de quem ainda não notou que a vida passa muito rápido.”

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas