Marca traz camiseta branca como símbolo de união em campanha com personalidades da música, moda, religião e gastronomia para a ação especial do Dia da Básica
Dando continuidade às ações da Hering que traduzem o conceito de cultura brasileira e fazer o bem, a marca lança em setembro a campanha ‘Cabe Tudo Numa Hering’, que traz como mote o respeito e também as diferenças entre pessoas, unindo-as com a bandeira daquilo que é comum para todos – uma Hering Básica.
Misturando estilos, ideologias e personalidades, a campanha traz ao holofote a brincadeira dos opostos: o cantor Jão, que traz a nova MPB, e João Gomes, o grande nome do piseiro; o estilo colorido e descontraído da criadora de conteúdo Magá Moura e Lilian Pacce, renomada jornalista de moda com seu guarda-roupa clássico; Jefferson Rueda, chef da ‘A Casa do Porco’ e Bela Gil, chef de gastronomia vegana e responsável pelo ‘Restaurante Camélia Ódódó’; e Padre Patrick, líder religioso da Igreja Católica e Mãe Carmen, líder do candomblé.
“No mês em que celebramos 142 anos sendo o Básico do Brasil, desenvolvemos uma campanha que celebra a inclusão e a diversidade como algo básico e primordial para todos. E isso vai muito além do produto. É a mensagem de uma marca que já tem seu espaço na vida e imaginário do brasileiro, e que com sua responsabilidade e poder de influência traz propósito, legado e visão de futuro em suas ações. É assim que abraçamos diferentes crenças, pessoas, estilos”, afirma Fabiola Guimarães, Diretora de Marca da Hering. Dessa forma, sem dúvidas, a camiseta branca é um símbolo que cabe para todos, em todas as ocasiões, em todos os momentos.
A camiseta ícone da Hering veste a sociedade brasileira há anos. É fabricada com puro algodão em malha tubular, não possui costura nas laterais – utilizando menos 33% de água e resíduos gerados na produção, através da tecnologia Corpo BR – o que significa menos desperdício, um atributo do importante pilar de sustentabilidade da marca, além de compensar a sua própria pegada de carbono em prol da preservação da floresta Amazônica.
Dia da Básica
Entre 30 de setembro e 5 de outubro, toda a venda das camisetas Básicas World na cor branca será destinada para o Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas (PDLNI) do ID_BR, organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial, por meio da plataforma social Vestir o Brasil, que tem como objetivo colaborar para a construção de um “hoje” com mais possibilidades para os brasileiros através do empoderamento de jovens.