De “personal dos famosos” a empresário, Norton Mello anuncia fusão do seu aplicativo ETN com o da WEBURN, que tem mais de 400 mil assinantes
O personal trainer e empresário Norton Mello, que soma mais de 740 mil seguidores apenas no Instagram (@nortonmello), dará o start na fusão milionária do seu aplicativo de treinos online, o ETN (Eu Treino com o Norton) com o da WEBURN, a primeira empresa de atividade física, nutrição, saúde e bem-estar. Essa fusão resulta no maior aplicativo da América Latina voltando para o fitness online com mais de 400 mil assinantes.
O começo
Norton Mello é referência há anos como Personal Trainer, por ser responsável por transformar o corpo e a saúde de muitos famosos, como, o jogador Kaká, o tricampeão de surf Gabriel Medina, as duplas Maiara e Maraisa e Fernando e Sorocaba, os influenciadores digitais Gabriela Pugliesi e Duda Reis, entre outras celebridades brasileiros. Em 2020, durante a pandemia, Norton ganhou ainda mais visibilidade ao realizar diariamente lives de treinos gratuitos no seu Instagram.
“Comecei a fazer lives gratuitas para todos os meus seguidores treinarem em casa, enquanto as academias estavam fechadas. E o meu trabalho foi tão bem aceito, que de forma orgânica eu consegui reunir em uma única live 30.700 pessoas, treinando ao vivo simultaneamente, o que me fez entrar para o livro dos recordes, como a maior LIVE FITNESS no Instagram”, explica o personal.
Após esse grande feito, em 2021 Norton lançou, em parceria com o empresário Juninho Brum da agência VNOVE, um programa privado dentro do Instagram só para assinantes. Nesse programa, Norton oferecia treinos, programas e lives inéditas por um valor médio mensal de R$49,90, chegando a contar com mais de 11.400 assinantes mensais e atingindo R$ 5 milhões em vendas em menos de 12 meses.
Um ano depois desse lançamento de sucesso e com a aceitação e a fidelidade do público, Norton sentiu a necessidade de profissionalizar ainda mais o seu negócio, e nesse momento ele lançou a seu próprio aplicativo fitness, o ETN – Eu Treino com o Norton. O aplicativo consiste basicamente em uma plataforma onde o assinante paga um valor (média de R$ 49,90 por mês) e tem acesso ilimitado aos treinos do Norton e convidados, ao vivo e gravados para assistir quando e onde desejar.
Em menos de um ano, mais de dez mil pessoas já transformaram mais do que seus corpos, mudaram suas vidas com o ETN. O app já bateu a marca de R$ 10 milhões em vendas.
Fusão milionária
Com o sucesso do ETN, Norton Mello começou a chamar atenção do mercado fitness. E há alguns meses, a WEBURN, que recentemente foi comprada pela H.I.G. – empresa global de investimentos de capital privado e ativos alternativos, entrou em contato com o personal para comprar o seu aplicativo.
A WEBURN também é um aplicativo de treinos com milhares de assinantes que foi fundada em 2014 e que no último ano recebeu um grande aporte do fundo americano. A marca já estava de olho em Norton há um certo tempo, por enxergar um grande potencial no trabalho que ele já vinha realizando.
Após meses de negociações, eles concluíram a fusão milionária, entre ETN e WEBURN, com a figura de Norton Mello a frente deste novo negócio, na expectativa de atrair um número cada vez maior de assinantes e adeptos que estão na busca de ter mais saúde, disposição, qualidade de vida e longevidade através da atividade física online e a qualquer hora do dia.
“Lançamos o ETN em 2022, um aplicativo com lives diárias e esse passo foi fundamental para despertar o interesse de grandes empresas e fundos de investimentos. Eu passei a ser procurado por muita gente, muitas empresas querendo comprar o meu negócio, mas nada me chamava atenção. Até que a WEBURN me apresentou uma boa proposta e aceitamos”, resume Norton.
O personal e empresário ainda reforça: “Acredito que essa fusão venha para me consolidar cada vez mais no mercado fitness online e trazer algo totalmente inédito para o público que busca saúde e mais qualidade de vida”.