Em um novo capítulo de sua história no Brasil, a marca estará presente onde existir terreno fértil para construção de pensamento crítico e inovação, mesmo que em territórios não tradicionais para a indústria da cerveja
Rio de Janeiro, agosto de 2024 –A Estrella Galicia, empresa 100% familiar de origem espanhola, que carrega em seu DNA a sua independência e a valorização da cultura cervejeira há 118 anos, mergulha na sua própria história para fomentar o espírito artesano e suas raízes empreendedoras durante o Rio InnovationWeek. De 13 a 16 de agosto, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, a marca leva o público a refletir sobre o mindset artesão com uma série de conteúdos e experiências.
A presença no RIW marca uma série de iniciativas de seu novo posicionamento, que deu origem ao Movimento Big Craft, criado e idealizado especialmente para os brasileiros, com o objetivo de fomentar o espírito artesano como uma visão de mundo para além do universo da cerveja. Por isso, a marca não está sozinha, e sim acompanhada de uma tribo que, independentemente do que fazem, compartilham os mesmos valores: o respeito ao tempo das coisas e às origens, e a busca pela excelência sem renunciar à essência daquilo que faz de cada ser humano e sua obra, únicos.
Um dos principais destaques no evento é o seu espaço “Big Craft”, onde a marca oferece experiências sensoriais imersivas no universo da cultura cervejeira, e também apresenta sua história ainda pouco conhecida por aqui, como um exemplo de empreendedorismo. Os visitantes terão a oportunidade de degustar diferentes tipos de cervejas, enquanto conhecem mais sobre a tradição e a inovação que fazem parte do legado da Estrella Galicia.
“Nossa presença no Rio Innovation Week é um convite para o público pensar o novo, através de histórias que revelam o valor intangível de um caminho autoral para um mundo que, cada vez mais, anseia por coisas autênticas. O espírito da inovação está diretamente conectado ao mindset artesão, que busca somar ao mundo sua arte, que por ser única, ainda não existe.” explica Roberta Prado, destaca Roberta Prado, CMO da Estrella Galicia no Brasil.
Para isso, através da história de vida de um dos artesanos que aderiram ao Movimento Big Craft, Igor Coelho, a marca promove a palestra intitulada “Mindset Artesão: A trajetória de Igor 3K e o case do Flow”, que busca trazer reflexões através de sua trajetória e como ele construiu seu próprio caminho respeitando sua essência e seus valores característicos de um verdadeiro artesão.
“Sem dúvida, o pensamento artesão me permitiu conectar pessoas diversas e construir um movimento autêntico por meio do Flow. Ter clareza sobre a importância de respeitar minha essência e estar aberto ao novo me levou a ser embaixador da Estrella Galicia, algo que faz muito sentido com minha trajetória e com quem sou hoje,” explica o cofundador do Grupo Flow.”
Além disso, em colaboração com a Coca-Cola, parceiro comercial da marca no Brasil, a Estrella Galicia assina o Palco Entretenimento, um espaço dedicado a shows e performances que prometem animar os participantes do evento, e ainda outras quatro conferências importantes: Conecta Varejo, Impact Hub, Humanare, e RIW Talks que abordarão temas relevantes para o futuro dos negócios, sustentabilidade e inovação social.
Sobre Estrella Galicia
Nascida na Espanha em 1906, a cervejaria preserva até hoje os valores da cultura artesanal. Presente na lista das 40 maiores do mundo, a Estrella Galicia se mantém independente e familiar. Hoje tendo na operação integrantes da quarta geração da família Rivera, conserva suas raízes na Galícia, no noroeste da Espanha, onde é a líder de vendas, enquanto expande sua presença pelo mundo. Presente em mais de 70 países, atua há quase 15 anos no Brasil, onde oferece as cervejas Estrella Galicia Lager, Estrella Galicia 0,0 e a 1906 La Milnueve. Conheça mais em https://estrellagalicia.com/br/