ESPAÇO GOURMET DA GALERIES LAFAYETTE PARIS HAUSSMANN APRESENTA SEUS NOVOS RESTAURANTES: LABEL BROCHE E THE CROSSING

Tem novidade no Boulevard Haussmann, em Paris. A Lafayette Gourmet – com 4.500 m² distribuídos em três andares com o melhor da culinária francesa e internacional – apresenta seus novos restaurantes (chamadas de nouvelles tables): Label Broche e The Crossing.

LABEL BROCHE
David Gallienne foi o vencedor de 2020 do programa de TV francês Top Chef, tendo, anteriormente, conquistado a primeira estrela Michelin pelo Le Jardin des Plumes, restaurante localizado em Giverny, Normandia. Agora ele está abrindo seu primeiro endereço em Paris, justamente na Lafayette Gourmet. A nova casa, batizada de Label Broche, reflete a identidade culinária de Gallienne como um chef apaixonado e fervoroso defensor da produção local.

crédito Divulgação – Label Broche

Em sua proposta, é uma autêntica rôtisserie francesa que serve receitas de uma cozinha generosa que lembra a infância. Por concepção, é um espaço ideal para desfrutar de uma refeição em família ou com amigos em um ambiente de café contemporâneo.  Quanto ao menu, faz uma releitura de pratos tradicionais, todos feitos com produtos frescos na Normandia. As entradas incluem o remoulade (espécie de molho) de aipo de Mamie Marcelle, salada de lentilha e a famosa sopa caseira do chef. O prato de assinatura é o Rôtisserie Especial do Dia (presunto ou frango caipira).

crédito Divulgação – Chef David Gallienne

THE CROSSING
Depois de dirigir o icônico restaurante indiano com estrela Michelin de Londres, o Gymkhana, o chef Jitin Joshi leva a culinária de sua infância para o mundo. Depois de Dubai, ele inaugura em Paris o The Crossing, um charmoso bistrô indiano instalado na Lafayette Gourmet. Por meio de sua cozinha ele celebra a diversidade das muitas culturas e especiarias de sua terra natal.

crédito Divulgação – Chef Jitin Joshi

Pratos tradicionais de estilo familiar convivem com receitas esquecidas em um espaço que reflete uma Índia contemporânea, longe de clichês. Joshi convida o público a explorar seu país de origem por meio de uma viagem aos sabores de pratos revisitados, como a Patti Chaat, uma folha de shisô (espécie de manjericão japonês) transformada em uma emblemática receita que oferece um equilíbrio perfeito de sabores e texturas. Já o broccolini é uma desconstrução inteligente de um brócolis malaio que chega à mesa acompanhado de cebola crocante, queijo macio, cardamomo e óleo de pimenta. Clássicos como frango na manteiga e korma de cordeiro (semelhante a um guisado) também ganham toques de reinvenção do chef.

crédito Divulgação
Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas