Desafios que Enfrenta Na Gestão Da Chilli Beans

Empresário, CEO e Shark, Caito Maia definitivamente é um grande ídolo para todos. O fundador da maior marca de óculos da América Latina compartilhou um pouco de sua experiência de vida com a InVoga, abordando diversos tópicos super interessantes. Com mais de 860 franquias de sua marca espalhadas pelo mundo, Caito revela que aprendeu muito durante os últimos anos e não exitou em compartilhar seus aprendizados conosco.

O convidado destacou logo de início a influência que a humanização da sua marca teve no negócio de forma geral. Ele revelou que as vendas subiram em mais de 30% após simplesmente atribuir um rosto ao nome da marca. Caito considera sua participação no programa Shark Tank Brasil (Sony Channel) essencial para que seu público compreendesse os valores de quem está por trás da Chilli Beans, e como consequência, obteve o alavancamento das vendas.  

O assunto “vida pessoal x vida profissional” também foi abordado, e Caito explicou que nem sempre se preocupou com equilíbrio. O empresário revelou que trabalhava até demais no começo da sua carreira, mas afirma já ter resolvido esse problema: “Eu dou muitos ‘nãos’ profissionais para estar com minha esposa, minha família e meus filhos.”

Ainda sobre equilíbrio, Caito falou sobre a ilusão das redes sociais. “Eu acho que as pessoas devem buscar, de forma bem radical, o equilíbrio entre vida física e vida online… O mundo online é muito mais tóxico do que a gente imagina”. Caito Maia sofre da Síndrome do Pânico há mais de 30 anos, e disse que é necessária uma “dieta tecnológica” para manter um equilíbrio e impedir que a saúde mental seja afetada pela toxicidade da internet. 

Além disso, o empresário relatou que segue um protocolo diário de cuidados para ajudar com a Síndrome do Pânico, onde estão incluídos atividade física, meditação e reflexão sobre sua condição, acompanhado de um profissional: “O primeiro passo é admitir que você tem (Síndrome do Pânico) e buscar um profissional”. 

Para finalizar, o empresário falou sobre a adesão ao home office na empresa. Caito disse ser totalmente contra o radicalismo, e por isso busca equilibrar a rotina de seus funcionários para promover um bem estar geral: “No home office você pode fazer coisas que no escritório você não faz e vice versa… Por isso nós demos essa liberdade ao nosso funcionário de trabalhar mas poder estar próximo à família”.

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