BAW Clothing estreia campanha inspirada em arte urbana e intervenções de graffiti em anúncios de rua e nos metrôs de São Paulo

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Ação contempla, ainda, o patrocínio à Women on Walls, plataforma mundial de ensino e profissionalização em artes visuais exclusiva para mulheres

A BAW Clothing, marca de moda streetwear que integra o grupo Arezzo&Co, estreia, hoje, uma de suas principais campanhas do ano inspirada em arte urbana e intervenções de graffiti em anúncios de rua e nos metrôs de São Paulo. O objetivo é reverenciar uma das mais icônicas artes de rua do mundo e que faz parte da cultura da BAW – o grafitti. A ação celebra o lançamento da “Logomania 2022”, drop de produtos da marca, que traz de volta a tendência de inúmeros logotipos estampados nas peças de roupa.

A campanha trará uma série de intervenções artísticas nas fotos de modelos usando os looks do drop, com grafittis e ilustrações desenvolvidos por Edu Ribeiro, artista plástico carioca, e também pela grafiteira Nihao, um dos principais nomes femininos em ascensão na arte urbana do Brasil. A iniciativa contempla, ainda, o patrocínio à Women on Walls, plataforma de profissionalização em artes visuais exclusiva para mulheres.

Toda ação acontecerá a partir do dia 27 de abril, nas redes sociais da BAW e dos artistas, além de OOH nas principais estações das linhas vermelha e amarela do Metrô de SP, e também em pontos de ônibus e relógios de rua. Também haverá um vídeo com takes da sessão de fotos das modelos, artistas trabalhando nas intervenções das fotos, máquinas na gráfica imprimindo as artes, finalizando com a instalação das peças no metrô, que será veiculado nas redes da marca.

“A Baw se inspira nas tendências mundiais de cultura e queremos nos posicionar cada vez mais como uma marca de streetwear. Acreditamos na arte para transformar a moda e, por isso, convidamos dois jovens artistas gráficos que representam um novo olhar sobre a arte de rua para trazer visibilidade a essa movimentação”, afirma Bruno Karra, CEO da BAW Clothing.

Já a parceria com a Woman on Walls consiste em financiar iniciativas para mapear novas artistas de todo o país. A ideia é que essas mulheres tenham uma série de programações atreladas à BAW, por exemplo, workshops, pinturas de murais em parceria com a marca e até mesmo coleções desenvolvidas em parceria com esses nomes.

Women on Walls é uma plataforma aberta, colaborativa, gratuita e mundial de ensino livre e financiamento para a profissionalização exclusiva das mulheres nas artes visuais, criado em 2020, com idealização e curadoria de Marina Bortoluzzi, e realização pelo Instagrafite. Neste ano, a organização lançará um portal que funcionará como um glossário com perfil de mulheres artistas de todo o mundo.

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