Baška faz sua estreia no SPFW com a coleção Essentials

A Baška, marca encabeçada pelo humorista, ator e empresário Carlinhos Maia, faz a sua
estreia no São Paulo Fashion Week, no próximo sábado (20/11), às 12h, na Casa
Panamericana, com a coleção Essentials. A marca celebra a diversidade de corpos e a
pluralidade de pessoas, com modelos que representam todos os brasileiros. Inspirado pela
camisa de linho básica, produto referência da label, o diretor criativo Dudu Farias
desenvolveu modelos que todos devem ter no guarda-roupas, porém com um toque urban,
onde as peças podem ser adaptadas para as mudanças de clima que acontecem nas
grandes cidades durante o dia.


Entre os destaques da coleção estão os casacos com mangas removíveis e bodies, em
tamanhos que atendem até o plus size, além de looks monocromáticos. “A moda, assim
como o humor, tem capacidade de alegrar e expressar personalidade. Quem me segue
sabe que amo esse universo e falo sempre do poder desse mercado na economia e
influência no mundo. A Baška surgiu pelos amigos Filipe Luna e Ezequiel Carvalho e minha
entrada na sociedade representa a realização de mais um sonho, uma coleção lindíssima
criada em conjunto com meu amigo e stylist, Dudu Farias. Essa estreia será um marco para
esse novo momento da nossa marca”, afirma Carlinhos.


Reconhecida por seu know how em camisaria e bermudas, a marca nordestina traz
novidades para a passarela com a assinatura de Dudu Farias. “Temos a terceira peça, como
costumo chamar, com a inclusão de calças, jaquetas parka e moletom. O feminino terá
silhueta marcada e também ampla, trazendo a valorização da mulher brasileira e sua
diversidade. Numa data tão importante e forte como a consciência negra, levaremos para a
passarela muita história e representatividade. Personagens que traduzem fielmente a
identidade da coleção pensada para os diversos corpos e a valorização de suas belezas”,
conta Farias.


O lançamento durante o São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil e mais
importante da América Latina, também marca a repaginação do e-commerce, com uma
estrutura mais robusta e interativa. O novo momento da empresa marca também sua
expectativa de ampliação, com um plano de expansão nacional própria, por meio dos
empresários Luiz Guzman, Miguel Teixeira e Carlinhos Maia, visando atingir 250 unidades,
além das lojas físicas em Maceió (Parque Shopping) e Salvador (Shopping da Bahia) nos
próximos anos. “Mais do que apaixonado por moda, Carlinhos desempenha com maestria
seu lado empreendedor. Visionário e assertivo, demonstra cada vez mais ser businessman”,
pontua Guzman

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