Banca Digital leva a experiência do Rock in Rio para as redes sociais por meio de ações para marcas

Com 27 perfis, dentre eles Rainha Matos, Gina Indelicada e Nazaré Amarga, a agência produziu conteúdos criativos e em diferentes formatos sobre as ativações presentes no festival

Créditos: AgNews

Depois de dois anos, o Rock In Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, voltou a estremecer a Cidade do Rock e não só pelos solos das guitarras ou pela alegria das 700 mil pessoas que passaram por lá, mas pelas inúmeras ativações que aconteceram durante os sete dias de festival. A experiência de quem vivenciou a nona edição do evento, ultrapassou o ambiente físico, e adentrou as redes sociais com conteúdos criativos produzidos por grandes perfis de redes como Instagram e Twitter, e que pertencem ao casting da Banca Digital, agência de marketing de influência focada em conteúdo viral.

A ação online contemplou conteúdo para a amplificação das ativações de sete marcas, sendo elas a Olla, Americanas, Heineken, TIM, Suzano, Volkswagen e Globoplay. Pelas redes sociais, o público conseguiu vivenciar um pouco do que estava acontecendo na Cidade do Rock por meio do olhar de 27 perfis, que compartilharam com o público as ações e curiosidades do evento. A experiência iniciou-se antes mesmo do Rock in Rio com a cobertura das vendas dos ingressos, do line-up e dos looks dos famosos mais esperados pelo público. Rainha Matos, Nazaré Amarga, Central da Fama, Gina Indelicada e Nana Rude foram algumas das páginas que estiveram presentes na ação.

“Levar para as redes sociais o que está acontecendo em um festival presencial, traz uma amplitude ainda maior de conteúdos não só para o evento em si, como para as marcas presentes. Essa movimentação começou durante a pandemia, onde o mercado precisou reinventar formatos de entretenimento, e o retorno foi tão expressivo, que esse olhar continuou mesmo diante da volta oficial de experiências presenciais”, comenta Murilo Henare, CEO e fundador da Banca Digital. “Unir o virtual e o físico, a conteúdo criativo e baseado em memes, promove ainda uma aproximação com o público que não está presente. Além disso, os perfis de entretenimento viraram quase que um guia oficial de qualquer evento, e sendo o primeiro lugar que as pessoas recorrem para saber tudo o que está rolando entre as celebridades e atrações presentes” completa Murilo. 

A agência segue mapeando oportunidades para amplificar a expertise dos perfis em distintos acontecimentos, como eventos e festivais do calendário nacional. Atualmente, a Banca Digital conta com um casting de 35 perfis de entretenimento, notícias e memes com um alcance geral de 70 milhões de seguidores únicos e o impacto dos conteúdos chegam a 150 milhões.

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