Os autobronzeadores são tendência tanto no inverno, para garantir o bronzeado até na estação mais fria do ano, quanto no verão, para quem deseja manter o bronze mesmo sem tempo de ir à praia. Contudo, existem diversos mitos sobre o produto e o que muitos não sabem é que o autobronzeador pode ser utilizado em todos os tipos e tons de pele. Por isso, convidamos Gabriel Beleze, CEO e fundador da Skelt, marca referência no segmento, para desmistificar o uso de autobronzeadores em peles negras. Confira abaixo:
Como é a atuação do autobronzeador?
Nossas fórmulas possuem tecnologia ideal para que os produtos se adaptem a cada tom de pele, garantindo o bronze adequado a cada pessoa, de acordo com a intensidade do autobronzeador utilizado. A dosagem é feita a partir do tempo de ação do produto na pele, antes do enxague.
E nas peles com mais melanina, como ele atua?
Apesar do processo ser o mesmo, os resultados da aplicação do autobronzeador podem variar dependendo do tom de pele. Em peles negras, principalmente retintas, o autobronzeador vai agir dando uma aparência mais uniforme e iluminada.
Existem muitos mitos sobre autobronzeadores para peles negras. Como vocês, marca pioneira em autobronzeadores no Brasil, conseguem desmistificar essa questão?
Por muito tempo se pensou que o autobronzeador não era feito para pessoas negras, mas isso não é verdade. Nossos produtos podem ser usados em todos os tons e tipos de pele, o que vai haver é um resultado diferente de pessoa para pessoa. Nós temos várias clientes negras que sempre marcam a gente nas fotos mostrando resultados incríveis, além de influencers parceiras que trazem essa representatividade e mostram que os autobronzeadores são feitos para todos os tons de pele.
O fundo da cor pode ficar alaranjado ou amarelado?
Os nossos autobronzeadores possuem o que há de melhor em inovação nas fórmulas e um dos diferenciais do produto é não deixar o tom alaranjado ou amarelado. Independentemente do tom de pele, o resultado é um bronze natural e iluminado.