A marca e Fábio Bibancos, idealizador da Turma do Bem, criam ação para arrecadar fundos e contam com o apoio de diversas celebridades.
12 mil é o número estimado de mulheres que sofrem agressões físicas no Brasil por dia
De 2016 para 2017 aumentou 6,5% o número de feminicídio no Brasil, representando 4.200 casos de homicídios
Foi diante desses dados brutais que o dentista Fábio Bibancos, idealizador do projeto Turma do Bem, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que proporciona desde 2002 tratamentos odontológicos gratuitos a crianças carentes com o apoio de dentistas voluntários de todo país, criou o Apolônias do Bem, que foca em oferecer tratamento integral e também gratuito à mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante essas agressões.
O projeto, que leva esse nome devido a personagem histórica que viveu em Alexandria e morreu no ano de 249, após ser presa, espancada e ter seus dentes arrancados, depende da iniciativa privada e teve uma redução significante dos tratamentos devido a crise econômica do país. Para reverter esse quadro, o projeto conta com uma nova ação criada para arrecadar fundos que irão ajudar na retomada do crescimento do número de mulheres amparadas – a marca Animale lança a campanha “Mais um Sorriso”, iniciativa criada para dar vida a um modelo de t-shirt que terá renda 100% revertida para a causa. São 5.000 camisetas que podem ser encontradas em todas as lojas da marca e em seu e-commerce próprio pelo valor de R$298.
Assim como a Apolônias do Bem, a Animale, através da moda, tem como objetivo elevar a autoestima das mulheres com o intuito de empoderá-las, fazendo-as relembrar que são capazes de alcançar tudo que quiserem. É com um sorriso no rosto que a Turma do Bem e a marca criaram esta iniciativa, o mesmo sorriso que, com a ajuda de todos, podem ser devolvidos a centenas de mulheres que estão impedidas desse direito.
Além de ser o canal colaborador de venda, a Animale confirma sua própria contribuição garantindo a doação da rendada venda de 600 camisetas que serão adquiridas em nome de toda a equipe da marca.
Abraçando essa causa junto com a Turma do Bem, diversas personalidades aceitaram potencializar e dar ainda mais visibilidade a essa campanha. São elas: Mônica Martelli, Zezé Motta, Agatha Moreira, Rafa Brites, Julia Anquier, Lu Grimaldi, Monalysa Alcântara, Lan Lan, Luciana Braga e Lívia de Bueno .Essas são colaboradoras de uma série de vídeos nos quais apresentam relatos emocionantes de mulheres que foram amparadas pela Apolônias do Bem e convidam os espectadores a colaborarem, adquirindo a camiseta e compartilhando as informações da ação.
“Como marca, sempre estivemos atentos à filantropia e às instituições. Somos uma empresa grande e isso é nossa responsabilidade. Mas, quando conheci o Projeto Apolônias, algo mudou. Fiquei extremamente comovida com esta causa. Por isso, a vontade de lutar por ela, usar o que sabemos fazer para colocar luz numa questão tão grave e reverter uma quantia significativa, que faça a diferença. São mulheres vítimas de violência doméstica que tiveram sua dentição afetada e perderam assim o direito de sorrir. Perderam também sua autoestima nesse processo. A mulher é o principal ativo da Animale, por isso fazia completo sentido. Precisamos e podemos fazer a diferença. Hoje, meu propósito transcende o universo de varejo e de moda. Enquanto mulher, meu desejo é de me comunicar com a mulher, ajudar no processo de que ela se encontre, se conecte.”, comenta Claudia Jatahy, VP de estilo da Animale.
As peças já estão disponíveis para compra nas lojas físicas e no e-commerce próprio da marca.
Juntos, para espalhar sorrisos e mudar vidas.
Link vídeo Rafa Brites:https://www.youtube.com/watch?v=D2c51GtMmxo&t=36s
Link vídeo Agatha Moreira:https://www.youtube.com/watch?v=vkG98pEO4lY
link vídeo Monica Martelli: https://www.youtube.com/watch?v=C8zCyFhOBcg
#maisumsorrisoANIMALE
@ongturmadobem
@animalebrasil
Link para compra camiseta: www.animale.com.br/t-shirt-apolonias
FOTOS: Daniell Marafom