A NOITE DAS BRUXAS, FILME DE DETETIVE COM AR DE TERROR CHEGA AOS CINEMAS DO BRASIL

Cinema

Chega aos cinemas “A noite das bruxas”, terceiro filme adaptado dos livros da Agatha Christie, dirigido por Kenneth Branagh e roteiro de Michael Green, com Michelle Yeoh e Tina Fey no elenco.

O longa se passa em Veneza e começa com Poirot já aposentado e atormentado por fantasmas do passado, tentando viver tranquilamente na cidade italiana. Quando a escritora Ariadne Oliver (Tina Fey) o convida para desmascarar a vidente famosa Joyce Reynolds (Michelle Yeoh que está ótima no papel), que fará uma sessão espírita em um casarão mal assombrado na noite do dia das bruxas.

O filme estrelado e dirigido por Kenneth Branagh é o terceiro da nova franquia em que o carismático ator interpreta Poirot, e podemos dizer que é o melhor da trilogia, mesmo não tendo relação direta com os filmes anteriores.

No primeiro ato do filme vemos o detetive se recusando a sair da aposentadoria, mas a visita de Ariadne desperta a curiosidade do detetive que resolve participar da sessão espírita que tem como objetivo investigar o assassinato da filha da anfitriã, mas ocorre um novo assassinato que traz Poirot de volta à ativa! Mesmo sendo algo previsível, a forma como tudo acontece torna a trama interessante.

Além do detetive Poirot, da autora Ariadne e da médium Joyce, a anfitriã Rowena Drake (Kelly Reilly) outras pessoas também foram convidadas para o evento, como o guarda costas do detetive (Riccardo Scamarcio), o médico da família (Jamie Dornan) e seu filho (Jude Hill), o ex-noivo da filha de Rowena (Kyle Allen), os ajudantes da médium (Emma Laird) e (Amir El-Masry) e a governanta da casa (Camille Cottin). A sinergia do elenco é muito boa, o que aumenta o clima de suspense do filme.

A fórmula do longa é bastante conhecida, onde várias personagens podem ser possíveis culpados de um crime, junto com um detetive tentando encontrar brechas em suas histórias para solucionar o mistério. Mas a pitada do sobrenatural para criar mais de um homicídio para ser solucionado torna a trama mais envolvente e que prende a atenção do espectador por toda a sua duração. 

Destaque também para fotografia que entrega um ótimo visual, sabendo aproveitar a beleza de Veneza e dos ambientes do casarão antigo. Já os efeitos não são dos melhores e tira um pouco da credibilidade do filme. O resultado final não é ruim, mas o que segura o público sem dúvida é a interpretação de Branagh, o desenvolvimento da trama e a qualidade dos diálogos entre as personagens, algo que faz sentido em um filme desse gênero.

O filme diverte e vale a pena ser assistido! A Noite das Bruxas estreia hoje nos cinemas de todo o Brasil, não perca.

Patrícia Porto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *