Marca participa da feira cultural e agropecuária com espaço exclusivo, brindes e ativações que reforçam sua conexão com o público local
O Café Santa Clara, marca líder no Norte e Nordeste do país, é o café oficial de mais uma edição da Expocrato, um dos maiores e mais tradicionais eventos agropecuários do país. A marca, que participa do evento desde 2014, traz para a edição de 2025 ativações, experiências e muito sabor, reforçando sua presença na vida dos consumidores cearenses.
Entre os dias 11 e 20 de julho, o público pode visitar o espaço exclusivo do Café Santa Clara, ambientado para proporcionar uma experiência acolhedora e interativa. No local, os visitantes poderão degustar o Café Clássico e o Cappuccino Santa Clara, participar da brincadeira do pião premiado, valendo brindes, e ainda aproveitar um espaço instagramável, com fotos instantâneas para levar para casa como lembrança.
“A presença da Santa Clara na Expocrato é um reflexo da nossa missão de estar nos momentos que celebram a cultura nordestina. É uma oportunidade de fortalecer nossa marca com experiências que geram afeto e conexão com os consumidores, valorizando o território e as histórias que nos inspiram todos os dias”, destaca Anderson Spada, head de Marketing do Grupo 3corações.

Realizada no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato (CE), a Expocrato é considerada uma das maiores feiras agropecuárias e culturais do Nordeste. O evento reúne uma programação diversificada, com grandes shows nacionais, exposições de animais, gastronomia regional e atividades voltadas ao agronegócio, movimentando a economia local e atraindo milhares de visitantes de toda a região.
“Elaboramos um espaço pensado para acolher e se conectar com o público cearense, que tem uma relação de longa data com a Santa Clara. Participar da Expocrato é reafirmar esse vínculo e agradecer a confiança de tantas famílias que escolhem nosso café diariamente”, complementa Elly Chaves, gerente regional do Grupo 3corações no Ceará.
Sobre o Grupo 3corações
O Grupo 3corações, empresa líder do segmento de cafés no Brasil, possui um portfólio completo em todas as categorias de cafés: desde tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos, até cafés prontos para beber. É reconhecida como líder absoluta nas categorias torrado e moído, bem como em cappuccinos.
Além da marca nacional 3 Corações, o grupo detém mais de 30 marcas cb de cafés, entre elas: Santa Clara, líder no Norte e no Nordeste, as clássicas regionais Pimpinela, Brasileiro, Fort, Iguaçu, Itamaraty, Letícia, Fino Grão, Cirol, Doutor, Divinópolis, Toko, Café Manaus, Cruzeiro, entre outras. Também comercializa filtros, porta filtros e acessórios.
A empresa é referência em inovação com a solução exclusiva TRES®️, que conta com um portfólio de máquinas de café e multibebidas, e oferece mais de 50 sabores entre cafés espressos, bebidas cremosas, chás e cafés filtrados em cápsulas.
Além de proporcionar diferentes experiências e possibilidades de consumo de cafés, o grupo também atua no segmento de refresco em pó (Frisco e Tornado), achocolatado (Chocolatto), temperos e derivados de milho (Claramil, Dona Clara e Kimimo).
Em 2020, ingressou em novos segmentos como leites vegetais e suplementos naturais, fruto da joint venture com a Positive Company, detentora das marcas A Tal da Castanha, Plant Power e Possible.
Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia possui 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 9 Plantas Fabris, 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa Integradora e a Escola de Serviços e Sabores.
Está presente em mais de 400 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias. O Grupo 3corações também exporta café para os principais mercados da América Latina e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse o site: www.3coracoes.com.br .