A collab foi pensada para mulheres que querem se sentir confiantes em todas as ocasiões
Ashua, marca especializada em moda curve & plus size, anuncia o lançamento da coleção cápsula Ashua by Rita Carreira, em parceria com a modelo e influenciadora que é referência no cenário fashion e símbolo de representatividade no Brasil. A coleção chega às lojas físicas e e-commerce a partir das 20h desta quarta-feira (25).

Desenvolvida para compor looks para diversas ocasiões – do dia a dia a momentos de celebração – a nova linha traz peças versáteis. O mix aposta em modelagens sofisticadas como a alfaiataria e tecidos como veludo e acetinados. Um clássico do guarda-roupa, o jeans aparece renovado com aplicações de brilhos, elementos que se conectam com o estilo pessoal da modelo.


O destaque fica por conta de peças imponentes como um macacão em veludo, um vestido longo frente única e uma saia midi em estampa poá e um conjunto em alfaiataria vermelha vibrante. A paleta de cores traz tons de preto, off-white, vermelho e o jeans em lavagem clara.

“Essa coleção é uma realização pessoal e profissional. São peças que traduzem a mulher que sou hoje: autêntica, atemporal e celebrando cada momento da vida. Estou com a Ashua desde o início, e poder assinar essa coleção é como escrever mais um capítulo de uma história que já é minha. É para mulheres extraordinárias viverem seus momentos mais marcantes” – diz Rita.

Sob o conceito “Desfile quem você é”, a campanha da coleção busca reforçar a importância da autoestima e da autoconfiança, empoderando as mulheres em diferentes etapas da autoaceitação. Como parte do lançamento, a marca e a modelo convidaram diversas formadoras de opinião para um brunch exclusivo nesta quinta-feira (26).


“Criar com a Rita Carreira é um sonho de alguns anos da Ashua, assim como a nossa relação com ela. Pudemos viver a construção dessa collab enquanto ela vivia um momento muito especial que foi a gestação e agora a maternidade, então tudo isso vai ficar na história para todos nós. A coleção chega em um novo ciclo da vida da Rita, mas também em um momento de maturidade da Ashua, em que estamos cada vez mais imprimindo moda e tendências nas nossas peças, então estar ao lado de alguém como ela, que é referência no segmento, nos coloca em um patamar diferenciado e nos prepara para inovar cada vez mais” – destaca a designer da marca, Lethicia Fernandes.
Sobre a Ashua
A Ashua é uma marca da Lojas Renner S.A. voltada ao público curve & plus size, com tamanhos que vão do 42 ao 58. Em coleções que unem conforto, estilo e diversidade, a marca tem como propósito impulsionar a autoestima das mulheres que vestem tamanhos maiores por meio da moda.