A 12ª edição anual da #NegroniWeek acontecerá de 16 a 22 de setembro de 2024, com arrecadação de fundos de bares
destinada ao parceiro beneficente Slow Food Campari, o icônico aperitivo vermelho da Itália, e a revista Imbibe se unem novamente para a Negroni Week que ocorrerá, de 16 a
22 de setembro de 2024, com uma série global de eventos em bares e restaurantes, apoiando o parceiro beneficente Slow Food.
Celebrando o poder da narrativa por meio da mixologia criativa com Campari no coração, a Negroni Week 2024 contará com mais de
1.000 estabelecimentos participantes no Brasil.
Em 2023, mais de 12.000 bares e restaurantes em quase 80 países participaram da Negroni Week 2023, ajudando a arrecadar mais
de $600.000, que foram utilizados para apoiar uma bolsa de estudos concedida a 24 profissionais da indústria e 17 projetos
comunitários. Para a Negroni Week 2024, o Negroni Week Fund continuará sendo distribuído pelo Slow Food para apoiar diretamente a comunidade da hospitalidade, ajudando a preservar a diversidade cultural e biológica, promovendo a educação sobre alimentos e
bebidas por meio da troca de conhecimento e fomentando a equidade e a justiça.
Celebrando a cultura da mixologia entre os parceiros de bares e restaurantes, a Campari ampliou ainda mais seu compromisso de apoiar os objetivos beneficentes da Negroni Week, inspirando bartenders e consumidores a criarem suas próprias histórias em torno do coração vermelho do coquetel clássico mais vendido do mundo. A campanha Campari Red Hands contará com quatro bartenders internacionalmente aclamados – Mona Gallosa, Argentina; Tiffanie Barriere, EUA; Joe Schofield, Reino Unido; Millie Tang, Austrália – apoiando a Negroni Week por meio de quatro curtas-metragens que celebram a arte do cinema e da mixologia. Além disso, a Campari fez parceria com o Soho House para sediar uma competição de filmes criativos exclusiva para seus membros em determinados países.
Fomentando talentos emergentes no cinema, a competição convidou os membros do Soho House a criar um curta-metragem
celebrando os elementos da vida que transformam o ordinário em extraordinário, assim como a Campari transforma o Negroni em um coquetel extraordinário. O curta vencedor será exibido em alguns locais do Soho House em setembro, adicionando uma camada extra de celebrações à ativação.
No Brasil, consumidores podem ter a experiência de Negroni Week em mais de mil casas participantes nas principais cidades do país, com destaque para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis. Confira a lista completa na hotpage do evento:
https://www.negroniweek.com/
Michele Porta, Diretor Global de Canal e Marketing ao Cliente, comentou: “Estamos entusiasmados em ver bartenders e consumidores abraçando as celebrações da Negroni Week mais uma vez neste setembro. A Negroni Week é uma iniciativa global que também visa apoiar um futuro justo e sustentável para a indústria de hospitalidade e bebidas por meio do Slow Food Negroni Fund. Para esta 12ª edição, estaremos apoiando a arrecadação de fundos, convidando as pessoas a celebrarem as histórias que nossos incríveis parceiros bartenders criaram com a Campari no coração. Com a Imbibe, brindamos a mais uma Negroni Week de sucesso!”
Para mais informações sobre o que está acontecendo durante a Negroni Week 2024, visite http://www.negroniweek.com e siga
Sobre o Grupo Campari – O Grupo Campari, fundado em 1860 é hoje o sexto maior player mundial na indústria de destilados premium. Com um
portfólio composto por mais de 50 marcas premium e super premium, como: Aperol, Campari, SKYY, Grand Marnier, Espolòn, Courvoisier, Wild Turkey
e Appleton Estate, o Grupo opera em mais de 190 países ao redor do planeta, com posições de liderança na Europa e nas Américas. Com sede em
Milão, Itália, o Grupo Campari emprega aproximadamente 4.900 pessoas. A estratégia de crescimento do Grupo Campari visa combinar crescimento
orgânico através da construção de marcas fortes e crescimento externo via aquisições seletivas de marcas e negócios.
Sobre a Imbibe – Imbibe é o guia definitivo para a cultura líquida. Em cada edição da revista premiada James Beard e no imbibemagazine.com, você
encontrará os melhores destinos de bebidas do mundo, receitas e histórias detalhadas – tudo o que você precisa saber sobre as pessoas, lugares e
sabores das bebidas. A Imbibe também publica livros de coquetéis e produz eventos relacionados a bebidas, incluindo a Negroni Week. Para mais
informações, visite imbibemagazine.com e siga @imbibe e #imbibe.
Mais informações COMBO Comunicação
@combocomunicacao
Márcia Cristina – marciacristina@combocomunica