Youcom lança estampa com Realidade Aumentada em parceria com artistas do bairro Bom Jesus

Sem categoria

Marca de moda jovem da Lojas Renner S.A. faz terceira parceria com artistas de comunidade de Porto Alegre

A Youcom, marca de lifestyle jovem da Lojas Renner S.A., lança sua segunda coleção cápsula com foco em inovação digital. São duas camisetas, uma feminina e outra masculina, que contam com Realidade Aumentada, acessada via filtro interativo do Instagram da marca e que permite a troca e o movimento da estampa da peça. Além disso, parte da renda obtida com as vendas será revertida para projetos que promovem o empoderamento de mulheres da comunidade, por meio do Instituto Lojas Renner, braço social da varejista.

Para produção da arte das camisetas, a Youcom contou com a parceria de três artistas independentes da comunidade Bom Jesus, bairro localizado na zona Leste da Capital gaúcha e com significativo índice de vulnerabilidade social. Esta é a terceira coleção cápsula realizada de forma colaborativa com artistas da Bonja, apelido carinhoso da comunidade. Outro parceiro neste trabalho foi o Estúdio Multidisciplinar Anormal, que desenvolveu a parte digital da estampa com Realidade Aumentada.

As coleções produzidas com os artistas da Bom Jesus têm reforçado o quanto é importante ouvir e construir junto com nosso cliente, levando em conta o seu olhar e o seu entendimento a respeito da moda. Além disso, poder contribuir socialmente com a comunidade onde vivem, nos ajuda a construir uma moda cada vez mais responsável”, destaca o diretor da Youcom, Claudio Barone.

A boa receptividade da primeira e da segunda edição da parceria com os artistas da Bom Jesus, ocorridas respectivamente em março e dezembro de 2021, bem como o impacto positivo na comunidade, foram os motivadores para o lançamento desta terceira colaboração. Além de contribuir para os movimentos de moda responsável e valores da Lojas Renner S.A., a iniciativa faz parte do pilar de sustentabilidade da Youcom e segue as diretrizes do YC Change, selo de moda responsável da marca.

As mais de 4.000 peças serão vendidas em todas as regiões brasileiras por meio do e-commerce (www.youcom.com.br) e nas lojas físicas.

Os artistas da “bonja”

O processo de seleção dos artistas gaúchos foi realizado pela Agência Compromisso, negócio de impacto social que atua na comunidade. Os três nomes foram convidados para expressar de forma criativa sobre a interação da arte de rua com a tecnologia.

Entre os três convidados do projeto está Luiza Camara, que tem 23 anos, é pedagoga, artista e arte-educadora em formação. Ela carrega desde sua infância a paixão pela arte e se diz apaixonada pelas infinitas possibilidades de representar o que reflete, sente e não vê. Dimitri Oliveira, 26, diz que a arte, trazendo para sua realidade, significa liberdade. “O único momento e a única coisa em que o meu ‘EU’ surge e se expressa, esquecendo tudo que me foi negado, permitindo ser eu”. Com 28 anos, Henrique Lopes, o Hike, é artista, e acrescenta: “a arte é, para mim, ideias que expressam e transformam.”

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho destes artistas, seus perfis no Instagram constam no silk interno das peças e nas redes sociais da Youcom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.