Mynd cria prêmio para homenagear personalidades pretas

Sem categoria

‘Potências! A premiação do agora’ celebra a força do povo preto com o reconhecimento em 16 categorias, música, humor, performances e intervenções artísticas

A Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, apresenta o prêmio “Potências! A premiação do agora”, que presta uma homenagem às personalidades que se destacaram no ano de 2021 e as premia, através de um júri selecionado, em 16 categorias. O evento, que acontece no dia 23 de novembro, será apresentado por grandes porta-vozes da negritude brasileira, como Thelma Assis, João Pedrosa e Gleici Damasceno, e conta com muita música, performances, humor e intervenções artísticas, transmitidos pelo canal no YouTube da Preta Gil, às 19h.

A curadoria dos indicados será realizada em parceria com a AUR, plataforma de comunicação que pensa e respeita a cultura negra. Os vencedores serão escolhidos através de uma votação composta por profissionais pretos como: Helena Bertho, head de comunicação, sustentabilidade e diversidade na L’Oreal; Thathiane Almeida, diretora e cineasta; Evandro Fioti, fundador e CEO da Lab Fantasma; Raull Santiago, CEO e fundador do Papo Reto, Movimentos, Perifa Connection, Favela & ODS; Samantha Almeida, diretora de criação e conteúdo da Globo; Preta Gil, cantora e sócia da Mynd; entre outros.

Entre as categorias que concorrem estão: Videoclipe do Ano, Experimente, Música do Ano, Artista do Ano, Mulherão da Porr@, Brabx do Ano, Caneta do Ano, Ator do Ano, Atriz do Ano, TikTok do Ano, Revelação Digital do Ano, Atleta do Ano, Campanha do Ano, Personalidade do Ano, Profissional da Porr@ e Troféu Potência (homenageado do ano). O line-up é composto por Rincon Sapiência, Mariah Nala, Preta Gil, Negra Li, MC Soffia e Urias, que por si só já impactam mais de 11 milhões de pessoas, além de participações especiais.

Desde a criação da agência, em 2017, a Mynd tem como propósito levantar bandeiras sociais e ajudar a transformar a sociedade, adotando a diversidade como um de seus maiores pilares. Através da arte e da publicidade, a empresa impulsiona vozes pretas e é amplamente reconhecida no mercado pelo desenvolvimento de ações, pela quebra de paradigmas e por conquistar espaços muito relevantes dentro do mercado publicitário. “Na Mynd, temos mais de 50% de colaboradores pretos e contamos com o maior casting de personalidades negras do país. Com o ‘Potências! A premiação do agora’, nós buscamos mais uma vez potencializar vozes não apenas na publicidade, mas no mercado como um todo”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Para Julio Beltrão, líder do projeto e head do núcleo de pretos e favela da Mynd, o mundo digital e o trabalho da agência trouxeram uma maior visibilidade para as pessoas que não eram vistas pela sociedade, transformando o conteúdo dos influenciadores em ferramenta de representatividade, união e identificação. “Nós queremos ir além. Tem muitas pessoas maravilhosas, que, através de seus trabalhos e/ou discursos, estão transformando vidas. Eles estão criando história. Trazendo não só entretenimento, mas questionando o seu tempo e produzindo diversas redes de apoio. Com o ‘Potências! A premiação do agora’, vamos reconhecê-los e celebrá-los”, afirma.

O ‘Potências! A premiação do agora’ será apresentado pela Nivea e terá como patrocinadores Oi e TikTok. Além disso, também terá transmissão pela Trace Brasil e TikTok.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.