Para criar sapatos tão cobiçados pelo público feminino,Jorge Bischoff não poderia tirar inspiração de outro lugar senão nas mulheres e, claro, na riqueza intrínseca das brasilidades. “Me inspiram muito o bom gosto das brasileiras e a diversidade que se tem em apenas um país. Em junho, por exemplo, temos zero grau no Rio Grande do Sul, o uso de botas, casacos e gorros. Aqui no Ceará, na mesma época, as pessoas estão de sandálias, indo à praia. Isso é muito interessante”, conta. Essa mistura heterogênea permeia suas coleções, que acabam por agradar todos os públicos e ocasiões.
Desde 2003 criando peças-desejo, ele nos conta que um aspecto não mudou de lá para cá: conseguir aliar tendências das estações à identidade marcante da Jorge Bischoff,
expressada, além do visual, pelo bem-estar. ” Me incomodava muito ver as mulheres saindo das festas com o salto na mão porque era desconfortável calçar aquilo e conseguir passar a noite toda. Eu busquei unir design – bonito e de qualidade – ao conforto, para que ela possa ir do trabalho à balada usando Jorge Bischoff”, explica.
E esse casamento certeiro é o segredo para que Fortaleza receba a marca de braços abertos e peça por mais, já que são três lojas na capital, todas sob a tutela da empresária Viviane Almada.
O caminho de Jorge Bischoff Se pensarmos que Jorge Bischoff e sua marca homônima saíram de uma pequena cidade do Rio Grande do Sul para ganhar o mundo, essa história de sucesso se torna ainda mais inspiradora. A união da centenária tradição calçadista do município de Igrejinha, onde nasceu, ao talento como designer de sapatos traçaram seu destino e o transformaram em um dos maiores nomes do setor no Brasil. No interior do estado, criou a Criativar Studio, empresa que perpassava por quase todos os passos de produção de sapatos. Com o passar do tempo, adquiriu experiência e, hoje, se consolidou no mercado nacional e encontra-se caminhando rumo ao mercado internacional. Mas, sabia que acreditavam que a escolha do nome havia sido equivocada? “Diziam que era muito grande para uma marca, que eu não era muito conhecido e que a pronúncia poderia ser difícil”, revela. Há 15 anos, o empresário mostra que suas decisões eram acertadas. E, para comemorar uma data carregada de emoções, ele veio a Fortaleza – trazendo consigo duas belas companhias, a influencer Camila Coutinho e sua nova coleção DNA.
Nova coleção
A DNA, como o nome já diz, carrega a essência da brand, que preza pela elegância e pelo glamour. Portanto, elementos indispensáveis às peças estão ainda mais fortes nesta coleção. “Sempre utilizamos metal nos nossos calçados, nem que seja no solado. Então, este é um material que está super presente nas novidades que trouxemos para a linha. Um mix incrível de texturas, envernizados e estampas dão ainda mais força aos sapatos. Salto alto também é presença garantida.”