Grupo Soma e Nati Vozza, empresária e fundadora da NV, assinam Memorando de Entendimentos para associação de suas marcas

Moda

 

Dessa vez, quem se une ao Grupo é a NV, marca da
empresária Nati Vozza, considerada um dos maiores fenômenos da atualidade na moda
nacional e primeira grande marca brasileira nativa digital. A transação, que ainda
depende do cumprimento de algumas condições e da assinatura dos documentos
definitivos deve ser concluída, segundo a Companhia, em até 60 dias. A NV encerrou 2019
com um faturamento de R$ 100 milhões e já projeta faturar mais de R$ 170 milhões em
2020, mesmo em um cenário de pandemia, um crescimento acelerado para uma marca
com poucos anos de existência.

Estes fatores levaram o Grupo Soma, um dos maiores e mais eficientes players de
moda do Brasil, a iniciar tratativas visando complementar ao seu grupo de marcas uma
classe de ativos oriunda dos canais digitais e considerada extremamente estratégica sob
o ponto de vista de futuro na moda. O objetivo da transação é aportar ferramentas
tecnológicas a uma impressionante audiência conquistada organicamente pela NV nos
meios digitais. A marca conta hoje com apenas 5 lojas físicas e uma surpreendente venda
por metro quadrado.

As primeiras conversas se iniciaram antes da realização do IPO do Grupo Soma,
um dos mais bem sucedidos do ano e ocorrido em meio à pandemia.
“Sempre admiramos a marca e olhamos essa associação sob um viés estratégico
na composição do nosso portfólio. A NV ocupará um espaço até então não preenchido,
não só pela sua capacidade de comunicação no meio digital, como pelo seu grande
potencial de crescimento. A marca é unicórnio dentro do nosso mercado e poderá contar
com toda nossa plataforma na sua aceleração, ancorada na nossa forte cultura
omnichannel, e também via abertura de lojas físicas e expansão no atacado, se utilizando
da nossa grande rede de mais de 3.000 multimarcas. Além disso, a NV tem grande
potencial de expansão de margem, usufruindo de todo nosso know-how operacional”,
afirma Roberto Jatahy, CEO do Soma.
O sucesso do Soma está na plataforma de marcas, geridas por pessoas com anos
de experiência de mercado, onde os sócios fundadores de cada marca são parte essencial
da história, e o foco nas relações, na perenidade das marcas e no alinhamento societário
são os pilares centrais.

“A NV é um projeto de vida e não poderíamos estar mais felizes em fazer parte do
Grupo Soma. Tivemos muita afinidade desde a primeira conversa e quando percebemos
que o modelo de negócio do Grupo nos daria total autonomia e independência, ficamos
ainda mais entusiasmados. É um reconhecimento do meu trabalho e tenho certeza que
uma associação estratégica com o Soma só agregará no nosso foco de expansão e
crescimento estruturado, para levar a marca para outro patamar”, revela Natalia Vozza,
diretora criativa da NV.

Nos termos divulgados pelo Grupo Soma, a transação será feita com pagamento
em dinheiro e ações, de forma que Natalia Vozza e Antônio Junqueira, sócios fundadores
da marca, passem a compor o bloco de controle do Grupo. Adicionalmente, o Grupo
Soma divulgou que os novos sócios poderão fazer jus a um valor adicional, a ser pago até
2026, caso a marca supere o plano de negócios firmado entre as partes.
A conclusão da transação e assinatura dos documentos definitivos estão sujeitas
à verificação de determinadas condições, incluindo à conclusão de auditoria e à
aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.
Por meio de um portfólio diversificado e complementar, o Grupo Soma cobre uma
grande variedade de estilos através de seus produtos, que atendem a diferentes ocasiões
para mulheres, homens e crianças. As nove marcas são comercializadas para mais de 1,2
milhões de clientes ativos, presentes em cerca de 280 lojas distribuídas em 24 estados
brasileiros e 2 estados norte-americanos.

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