Convidada a conhecer mais sobre a biodiversidade do Tocantins, Jessi Alves participará de Festival de Canoagem e Ecologia do Cantão

Destaques Entretenimento

Convidada a conhecer mais sobre a biodiversidade do Tocantins, Jessi Alves participará de Festival de Canoagem e Ecologia do Cantão

Do próximo dia 29 até 1º de maio, a professora, bióloga e criadora de conteúdo Jessi Alves marcará presença no 6º Festival de Canoagem e Ecologia do Cantão. O evento, que ocorre em Caseara, no Tocantins, tem como objetivo promover o turismo e a consciência ambiental na região. Conhecido como uma das áreas de maior biodiversidade do Brasil, o Cantão é o ponto de encontro entre a fauna e a flora da Amazônia e do Cerrado, no centro da bacia do Araguaia.

O festival será aberto com uma palestra de Jessi e contará com a sua participação nos três dias de atividades. Essa é a primeira vez da bióloga no evento, ainda fará um passeio pela cidade de Caseara, para conhecer mais sobre o local e a sua história.

“É a minha primeira vez no festival de canoagem e estou muito feliz com o convite, principalmente por ser bióloga e estar usando a minha imagem para divulgar, entre outros assuntos, a conservação ambiental, que é um dos focos do Instituto Araguaia e também do festival. Ansiosa também por estar lá e conhecer de perto a floresta do Cantão e o rio Araguaia. Além disso, desejo muito conhecer os jovens da comunidade. Recebi esse convite através de uma amiga da faculdade. Feliz por ver que ela segue biologando não só pelo meio ambiente, mas também pela sociedade local. Acredito que o festival é muito importante para o município e para a comunidade e espero poder contribuir, principalmente, no alcance com os jovens, para que eles se empolguem mais ainda nas ações de conservação da região”

Além da palestra de Jessi, onde falará sobre a sua vida e trajetória e também sobre as belezas e a importância do Cantão, o primeiro dia do festival também contará com a apresentação do Balé das Crianças de Caseara. No segundo dia, será a vez do Balé Popular do Tocantins realizar sua apresentação. E no último dia de evento, haverá a Corrida de Canoas Tradicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *