Roupartilhar completa um ano com trajetória ligada ao consumo sustentável

Roupartilhar completa um ano com trajetória ligada ao consumo sustentável

Com um ano de existência e uma bagagem que inclui 18 leilões beneficentes e mais de R$215mil doados para instituições que auxiliam diversas causas sociais, o Roupartilhar, plataforma que busca utilizar moda e a arte como ferramenta de transformação, cria um espaço essencial ao mostrar a real necessidade em unir o consumo sustentável a pautas sociais relevantes.


 
O projeto nasceu em 2020, de forma independente, durante o período de isolamento social. O mote foi, de início, usar a moda como uma maneira de ajudar instituições sem fins lucrativos impactadas pela pandemia do Covid-19. Mas de forma rápida e orgânica, ganhou maior proporção e visibilidade, e hoje atua auxiliando diversas instituições com os mais diferentes propósitos.

Ao todo, foram 23 instituições nesse primeiro ano, entre elas: o Instituto Vida Livre, Gerando Falcões, Instituto AME, Passarela Alternativa entre várias outras que possibilitaram que o projeto alcançasse 2150 famílias em 10 diferentes estados brasileiros. “A intenção é ampliar e diversificar cada vez mais as doações, por isso buscamos entender com os parceiros quais são as instituições alinhadas com o propósito de cada um deles”, coloca Natalia Hohagen, atual responsável por todo o projeto.

Além dos leilões que são promovidos atualmente no site, os braços do Roupartilhar são cada vez mais amplos. O primeiro leilão cobranded da marca ocorreu em 2020, com a carioca FARM, e as parcerias com marcas de moda, arte, lifestyle, casa e beleza, trarão, ainda em 2021 outros nomes relevantes, além das peças com preço fixo, que estão sempre disponíveis no site.

Os artigos second hand, upcycling e a união com pequenos produtores e artistas afirmam ainda mais a essência do Roupartilhar, que tem planos de expansão do negócio. A intenção é tornar-se um marketplace ainda esse ano, e trazer peças de marcas que tenham história e propósito alinhados com o projeto para o site, que mantém-se firme no objetivo de destinar porcentagem de todas as vendas para instituições.

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