PICCADILLY lança coleção exclusiva de calçados com a estilista Day Molina  

A nova coleção, composta por cinco modelos, faz parte do projeto Encoraja PICCADILLY e reforça ancestralidade e representatividade da cultura brasileira

A PICCADILLY, uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino, juntamente com Day Molina, estilista e vencedora do Encoraja PICCADILLY – reality de moda criado em parceria com a Rede Globo e exibido no Encontro com Patrícia Poeta, acabam de lançar uma coleção de calçados que celebra a ancestralidade e a rica diversidade cultural do Brasil.

Day Molina, primeira mulher do Brasil a falar sobre a representatividade indígena na moda e fundadora da marca NALIMO, utiliza suas raízes e ascendência como fonte de inspiração para as suas criações. O resultado desta parceria é uma coleção genuína e cheia de significado, composta por cinco produtos: três papetes e dois tênis. As peças unem o conforto, estilo e tecnologia característicos da PICCADILLY, complementados por uma estampa exclusiva desenhada por Day, inspirada na fauna e flora brasileira. Cada calçado convida as mulheres a abraçarem o bem-estar enquanto celebram sua autenticidade, e todos os produtos acompanham uma ecobag com estampa exclusiva.

“O projeto Encoraja PICCADILLY nasceu em 2022 com o objetivo de impulsionar o trabalho das artistas mulheres que estão em ascensão e dar visibilidade a elas através de collabs com a nossa marca. Day, que traz o encorajamento em suas raízes, é uma mulher de ascendência indígena, empreendedora e possui um talento e olhar incríveis para a moda, destacando nossa brasilidade. Para nós, faz todo sentido tê-la nesta collab, estamos muito felizes com o resultado final das peças, que soma nossa expertise e da estilista”, comenta Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de produto da PICCADILLY.

De acordo com Day Molina, a coleção em parceria com a PICCADILLY foi desenhada a partir de pontos elementares em sua forma de criar.  “Eu quis imprimir minha essência na coleção com a PICCADILLY. Eu sou uma mulher minimalista e gosto de cores monocromáticas, isso está impresso na minha identidade visual. E o que eu estou construindo com a PICCADILLY, tem muito dessa autenticidade e da conexão visual das coisas que eu amo”, afirma.

O lançamento da coleção foi marcado por uma celebração especial no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma data de grande significado para a marca, que tem como missão principal o encorajamento feminino. A PICCADILLY promoveu um evento exclusivo em sua loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo,  com a  presença da estilista e convidados, que poderão conferir de perto o resultado da coleção que reforça a ancestralidade e representatividade da cultura brasileira. 

Os produtos da coleção já estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da PICCADILLY .

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas