Pela luta contra a LGBTfobia no esporte, Gil do Vigor integra diretoria na chapa Sport do Futuro para o biênio 2023-2024

Sem categoria

Gil do Vigor fará parte da vice-presidência de inclusão e diversidade na chapa Sport do Futuro, que concorre às eleições do Clube para o biênio 2023-2024. Ele será um dos diretores do departamento, que foi criado pela atual gestão encabeçada por Yuri Romão – e candidato a presidente pelo grupo da situação – para atuar no enfrentamento às violências.

Torcedor do Leão, Gil do Vigor atua em defesa de pautas relacionadas aos interesses da vice-presidência e possui largo networking para ajudar o Clube a ampliar o raio de ação no assunto.

“Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para agregar ao time do meu coração em uma temática tão importante, que é a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O Sport é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador”, afirmou Gil.

A vice-presidência de inclusão e diversidade é liderada por Roberta Negrini e tem realizado diversas ações no combate efetivo às intolerâncias, como o único clube do Nordeste e segundo do Brasil signatário da coalizão empresarial, além de ocupar uma cadeira no Grupo de Trabalho da CBF que atua no enfrentamento ao tema.

“É uma pena a hipótese de retrocedermos diante dos avanços que tivemos. Um Clube feito o Sport não pode deixar de ter políticas de agendas exclusivas voltadas para esses temas. Nossa proposta de trabalho para 2023 está desenhada e pronta para ser colocada em prática. Queremos que o Sport seja referência no enfrentamento às intolerâncias e ao preconceito”, afirmou Roberta Negrini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *