ORGÜ chega em Fortaleza com a promessa de revolucionar o mercado de alimentação saudável e orgânica

Foodtech chega em Fortaleza com a assinatura “Comida Feliz” e pretende dobrar o faturamento em 2022.

A ORGÜ (https://orgu.com.br/), uma das principais foodtechs do mercado brasileiro, chega em Fortaleza e apresenta o seu novo conceito focado na sustentabilidade e saudabilidade – ‘Vem ser feliz. Vem ser ORGÜ’. Com um faturamento três vezes maior em relação a 2020, a empresa possui o maior cardápio de comidas orgânicas do Brasil, montado junto a pequenos produtores e os melhores chefs do país.

A foodtech é fruto da aquisição recente da Keep Light pela Orgânico Gourmet. A companhia tem o propósito de ampliar tanto a produção quanto às regiões de atendimento – atualmente, atua São Paulo e parte do interior paulista, Rio de Janeiro, Florianópolis (SC), e agora, recém chegada em Fortaleza (CE).

Classificada como uma empresa D2C (direct to consumer), a ORGÜ é, na prática, um grande empório digital de alimentação saudável, com mais 200 produtos, formando o maior cardápio de comidas orgânicas do país. O empório contempla diversas linhas em seu portfólio, como opções gourmet, veganas, vegetarianas e kits de emagrecimento. Tudo isso com preços bastante acessíveis ao consumidor.

“A marca chega a fortaleza com a nova campanha de posicionamento. A campanha contará com a participação de grandes influenciadores Regionais, com foco no consumidor de Fortaleza, destacando o cardápio orgânico da ORGÜ, o maior do Brasil, e sua capacidade de manter os alimentos com o mesmo sabor do preparo. “Comida feliz é aquela que faz bem pra gente e para o planeta. É muito bacana comunicar algo que acreditamos e mobilizar uma comunidade que pensa assim também.”, afirma Adriane Elias, CEO da Content House, agencia da marca.

A ORGÜ é liderada pelos fundadores André Galante e Luciano Touguinha e, no Ceará, se uniu a um novo sócio, Caio Pugliesi (ex. AB Inbev, Solar Coca Cola e Unilever), que tem planos ambiciosos de expansão para todas capitais do Nordeste nos próximos 12 meses.

“A expansão para novas regiões é um pilar muito importante em nossa estratégia, levar uma alimentação de qualidade, com praticidade e sustentabilidade é nosso grande objetivo. Nesse sentido, o Nordeste é uma área muito relevante do Brasil, e definimos Fortaleza como a primeira capital da região para o lançamento da ORGU.”, explica Caio Pugliesi, que lidera o plano de expansão no Nordeste.

MERCADO PROMISSOR

A aposta dos sócios, entretanto, tem se mostrado certeira a cada dia, sobretudo se levar em consideração os números e cifras do mercado de foodtechs, um dos mais promissores do Brasil, o quarto país que mais consome alimentos saudáveis e que, recentemente, alcançou R$ 93,6 bilhões em vendas.

“Já investimos quase 5 milhões no negócio e temos como um dos focos a aceleração da captação de clientes com um investimento robusto em marketing”, diz Luciano Touguinha, CEO da ORGÜ.

Além disso, o executivo revela que o faturamento foi triplicado de 2020 para este ano, e a expectativa é dobrar para 2022. “A nossa aposta de crescimento é decorrente do projeto de rebranding, do lançamento da marca ORGÜ, bem como a ampliação de portfólio, com novas categorias, como mercearia e provavelmente frutas, legumes e verduras”, finalizou Touguinha.

Manifesto

Oi, somos a Orgü!

Por aqui acreditamos em uma comida feliz.

Feliz porque sabemos nossa origem, como crescemos e pra onde vamos.

E porque trazemos felicidade.

Em cada pequeno momento de sabor, de boas risadas, de ter tempo pra fazer o que gosta!

E porque acreditamos que tudo pode ser mais fácil, mais gostoso e saudável.

Não só pra gente, mas pra todo mundo.

Por isso temos o maior cardápio orgânico do Brasil, desenvolvido junto com pequenos produtores que através da nossa plataforma podem chegar na sua mesa.

Também fomos os primeiros a utilizar a tecnologia de ultracongelamento somada ao talento dos melhores chefs criando receitas incríveis, e garantindo 100% dos nutrientes e do sabor igual feito na hora!

Ah, e menos plástico por favor! Nossas embalagens são de papel cartão e tem porções do tamanho certo para evitar desperdícios.

Vem ser feliz. Vem ser Orgü.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas