Moda Dopamina: Como adaptar a trend para este inverno? Elaboramos um guia repleto de dicas para você arrasar nas cores nesta temporada

Moda

temporada!

A tendência da moda dopamina veio com tudo agora em 2022! Seu nome se deu por conta da dopamina, o neurotransmissor responsável por propagar sensações de felicidade, alegria e prazer. Inspirada nesta questão, a trend acredita que o uso de peças e looks coloridos no dia a dia proporciona maior felicidade e leveza em quem veste.

Entretanto, sabemos que as cores vibrantes são muito associadas à temporada de primavera-verão, o que acaba dificultando a combinação de looks coloridos no outono- inverno e tendendo aos looks sóbrios e terrosos. Por isso, elaboramos um guia completíssimo e repleto de dicas para você se jogar na moda dopamina e trazer um toque de vivacidade e alegria nos dias frios e cinzentos!

Color Blocking

trend do color blocking está presente há anos, mas agora com a moda dopamina ela ganhou ainda mais força. Para quem ama um mix n’ match de cores, essa tendência é perfeita para brincar com os tons vibrantes.

Caso você não possua muito conhecimento ou ainda tenha receio, o círculo cromático pode ser o seu melhor amigo. Através dele você pode visualizar as combinações complementares – apostas no círculo -, as combinações análogas – lado a lado no círculo – e as combinações tríades – que formam um triângulo no círculo.

Statement Piece

Para quem ama um look ousado, que tal apostar em uma statement piece? A peça pode proporcionar todo o destaque do look, ainda mais caso ela traga um toque colorido. É possível trazer a cor em uma bolsa fun, t-shirt diferente, calça multi-color, blazer oversized e nos itens mais diversos que você possa imaginar.

statemente piece atua justamente como uma peça que ganha toda atenção no look, então se ela proporcionar o toque de cor, com certeza também proporciona um toque de alegria e felicidade no dia.

Casacos

O casaco é um elemento essencial no outono-inverno, então que tal utilizá-lo como uma forma de trazer o toque de cor no look? Para quem ainda está adentrando na moda dopamina, é possível apostar em uma base monocromática e acrescentar o casaco como elemento de cor.

Acessórios

Para quem ainda possui um certo receio em ousar nas roupas, os acessórios podem ser um ótimo início de partida. No inverno, o cachecol pode atuar como um elemento de cor no look e ainda proporcionar muito conforto no frio. No geral, brincos, sapatos, colares, lenços e tiaras podem garantir ótimos pontos coloridos na produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.