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O Magalu, maior ecossistema para comprar e vender no Brasil e com mais de 30 milhões de clientes ativos, chega ao varejo de moda, no dia 22 de outubro, com sua primeira marca própria, 100% digital, o Vista Magalu, que nasce com o DNA da companhia e a missão de agregar diversidade, pluralidade e sustentabilidade à moda brasileira.
O Vista Magalu entra no mercado em um momento de transformações profundas no comportamento de consumo. As pessoas vêm rompendo barreiras culturais e se conectam cada vez mais em busca de uma moda com propósitos, inclusiva, acessível, democrática e consciente.
“Vivemos em tempos em que se não é para todo mundo, não é para ser. O nosso tempo é o tempo da mudança, da transformação. É nisso que a gente acredita: na moda que transforma”, completa Silvia Machado, Diretora Executiva de Moda e Beleza da Magalu.
A campanha de lançamento é estrelada por ninguém menos do que a terceira maior influenciadora virtual do mundo, a Lu, ao lado de um time de novos talentos, trazendo diversidade com um olhar único e inovador sobre a moda.
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Feita para todos os corpos, gêneros, bolsos e pessoas, o Vista Magalu traz a proposta de despir-se de preconceitos e vestir-se de si mesme. Com grade que vai do PP ao G4, é para todos os corpos e todas as pessoas. A mesma peça será destinada tanto para homens quanto para mulheres, mostrando que é possível vestir-se de si, do jeito que quiser.
Capitaneado pela Diretora de Estilo de Marcas Próprias do Magalu, Aneliza Paiva, que já teve passagem pela Zara, Grupo Arezzo e Riachuelo, o
Além de uma linha fixa de peças básicas para todes, coleções cápsulas serão lançadas mensalmente, de acordo com os principais desejos do consumidor. Muito mais do que isso, o Vista Magalu também abrirá espaço para novas marcas, artesãos, designers e artistas em colaborações periódicas, dando oportunidade, visibilidade e representatividade para novos talentos em frentes diversas. Um exemplo é a coleção de crochet, composta por peças limitadas, desenvolvidas à mão, que valoriza o trabalho passado de gerações a gerações.
“Vivemos nos tempos do chegar junto, do chegar lá. De se encontrar, se descobrir e se expressar. Sem ter medo de ser quem você é, no momento que se está vivendo. Por isso a inspiração da primeira coleção veio do poder e conforto das cores, uma cartela bem iluminada de esperança, otimismo e bem estar”, reforça Aneliza Paiva.
Toda a construção de produto, bem como a comunicação, foi, e será permanentemente, pensada com a co-participação do Comitê de Diversidade do Magalu, composto por vinte colaboradores, agregando todas as minorias, que contribuíram com seus pontos de vista diversos na construção de tudo.
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Preocupada com os impactos ambientais desde o início de seu desenvolvimento, a marca trabalha com parceiros alinhados com o propósito da sustentabilidade e toda sua cadeia produtiva é monitorada, tendo apenas fornecedores homologados na ABVTEX. Um exemplo é a certificação de sua matéria prima com o selo BCI (Better Cotton Initiative).
Todas as peças do Vista Magalu terão uma etiqueta Disque Denúncia informando sobre a existência do 180, canal de denúncia para atos de violência contra a mulher. “O Magalu tem lastro no combate a violência contra mulher. Nosso superapp conta com o botão de denúncia deste crime e, em setembro de 2020, criamos um fundo de 2,6 milhões de reais para ajudar ONGs também relacionadas ao tema. Agora, o Vista vai amplificar ainda mais essa conscientização”, afirma Silvia.
Sobre o Magalu
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de cerca de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47.000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.