Para entrar no ritmo das promoções do fim de ano, na última semana, Leo Picon surpreendeu novamente os seus seguidores apostando na criatividade para promover ação da Approve – marca na qual é proprietário.
Após oito anos o apresentador anunciou a venda do negócio, a ideia da ação foi gerar buzz com o Ed Nerd [Marco Luque], suposto novo dono da Approve, para anunciar as promoções de até 80% de desconto. O personagem interpretado pelo humorista tem o perfil de jovem inteligente, completamente imerso a tecnologia e cultura geek, com um olhar à frente do tempo conseguiu conquistar uma fortuna cedo.
Match de ideias
Amigos de longa data, Picon, Luque e o time da Approve desenvolveram juntos essa ação gerando impacto nas redes sociais. O primeiro vídeo alcançou mais de 1 milhão de impressões e atraiu a atenção de artistas como Dennis DJ, Marcos Mion, Paulo Vilhena, Rafael Zulu e outros que se comoveram com o anúncio.
Outra publicação que movimentou o Instagram pessoal do apresentador foi a aquisição de um carro Porsche, como auto compensação aos anos dedicados à marca. Felipe Titto, Matheus Mazzafera e Renato Aragão prestigiaram nos comentários a conquista de Picon.
Planejamento de marketing da Approve
Aproveitando a proximidade da Black Friday, período onde há grande movimentação do mercado com as promoções, a marca apostou na curiosidade do público como estratégia de marketing. No dia 04 de novembro Leo Picon publicou um vídeo anunciando a venda da empresa após oito anos à frente do negócio. A publicação viralizou nos perfis de fofoca do Instagram, atraindo toda atenção para a marca e a dúvida de como seguiria sem a mente criativa do líder. No dia seguinte o perfil da Approve publicou um teaser divertido apresentando Ed Nerd como o novo dono da empresa, e postando em seguida os descontos da Black Friday batizada de Best Friday pelos artistas. A ação foi um verdadeiro case de sucesso e provou que uma boa estratégia de atração de clientes pode ser mais efetiva do que apenas a divulgação de descontos.