Outubro, 2018 – O Bal Harbour Shops, em Miami, recebeu na semana passada o Italy in Miami, evento que apresentou aos convidados o melhor da atmosfera, sons e sabores da Itália. A festa de abertura aconteceu na quinta-feira, dia 11 de outubro, no pátio a céu aberto do shopping. Foram mais de 300 convidados que se deleitaram com comidas e bebidas mil, tudo no melhor estilo italiano. DJ animou a festa e priorizou, claro, as músicas típicas do país europeu. Um dos pontos altos da noite foi a performance do haitiano Jean Junior Vaillant, jovem cantor de ópera. Sua voz poderosa encantou os convidados e deu ainda mais vida à festa.
Edmundo Sansone Neto, CEO do Italica e organizador do evento, discursou ao lado de Matthew Whitman Lazenby, CEO do Bal Harbour Shops, sobre a importância e emoção de realizar o evento pela primeira vez nos Estados Unidos. O Consulado Italiano também teve presença de peso e endossou a ação.
A marca italiana Lamborghini expôs um de seus carros mais recentes, o Lamborghini Urus SSUV, que fez sucesso entre os convidados. Modelos vestidas com roupas das marcas italianas presentes no shopping desfilaram pelos corredores durante a festa divulgando as ações realizadas durante os dias seguintes.
Entre os dias 12 e 13 de outubro, foi a vez das lojas participarem do evento – principalmente as de origem italiana – e oferecerem atividades especiais para seus clientes. A Tods recebeu uma artesã vinda diretamente da fábrica da grife na Itália para fazer uma demonstração das etapas de produção de alguns dos sapatos mais icônicos da marca. A Kiton também apostou na produção in loco com uma artesã que preparava, à mão e na hora, as gravatas de seda pura típicas da grife. Puro luxo.
Diversas outras marcas participaram com ações especiais. A Pinko ofereceu degustação de vinhos; a Saks Fifth Avenue preparou um lounge com charutos e degustação de uísque; a Neiman Marcus preparou trunk shows; a Ermenegildo Zegna ofereceu monograma gratuito em algumas peças; a Morgenthal Frederics apresentou uma coleção especial inspirada em catedrais italianas; a Dolce&Gabbana personalizou peças na loja; a Bottega Veneta apresentou sua nova coleção Cruise; a Bulgari ofereceu doces italianos e Aperol Spritz; a Canali teve trunk show e degustação de vinhos, a Fendi promoveu personalização de peças da marca. Outras marcas também participaram, como Brioni, Intermix, John Varvatos, La Perla, Roberto Cavalli, Salvatore Ferragamo e Valextra.
Os restaurantes também aderiram ao evento e garantiram delícias aos participantes. O renomado italiano Carpaccio ofereceu tiramisu como cortesia e a novíssima Bianco Gelato, distribuiu amostras gratuitas de seus autênticos gelatos orgânicos.
Com o apoio do Consulate General of Italy in Miami, do Italian Trade Agency, e do Italy America Chamber of Commerce, Italy in Miami aconteceu no Bal Harbour Shops (9700 Collins Ave., Bal Harbour, FL 33154). Para mais informações, acesse: www.balharbourshops.com/italy-in-miami
Sobre Bal Harbour Shops
Inaugurado em 1965 pelo visionário Stanley Whitman, Bal Harbour Shops foi o primeiro centro comercial dos Estados Unidos dedicado exclusivamente ao mercado de luxo, com marcas de alto padrão em seu ambiente tropical, ao ar livre. Bal Harbour Shops rapidamente se tornou o destino de compras mais exclusivo do país, com vendas recordes, e manteve-se líder da indústria por 50 anos. Em 2012, Bal Harbour Shops conquistou o topo da lista como o mais produtivo centro comercial do mundo, com base nas vendas por metro quadrado, de acordo com dados compilados pelo Conselho Internacional de Shopping Centers. Três gerações da família Whitman permanecem firmes em sua visão compartilhada para essa meca da moda, garantindo assim seu sucesso contínuo. Para mais informações sobre Bal Harbour Shops, visite www.balharbourshops.com
Sobre a Italica
O evento e o anuário “Itália em São Paulo” são realizações do publicitário e artista plástico Edmundo Sansone Neto, através de sua empresa Italica. Com mais de 20 anos dedicados à italianidade e às relações entre Brasil e Itália, Edmundo é autoridade no assunto e promove a cultura italiana em diversos segmentos. Além do evento anual, que acontece há dez anos em São Paulo, ações com marcas italianas são também incentivadas pela Italica, como o evento de Dia dos Pais em parceria com a grife Salvatore Ferragamo, o jantar especial da Panerai no restaurante TRE; o evento de lançamento da caneta em edição limitada “Luciano Pavarotti” da Montblanc, e outras tantas. Em setembro de 2016, Edmundo recebeu na Embaixada do Brasil em Roma uma medalha da Câmara dos Deputados Italiana, pelos serviços prestados à divulgação do Made in Italy no Brasil. E a grande novidade: em 2018, o evento terá sua primeira edição em Miami, no Bal Harbour Shops. O “Italy in Miami” acontece entre os dias 11 e 13 de outubro, numa inédita parceria.
www.italicaway.com.br / www.italiaemsaopaulo.com.br
Sobre o destino Bal Harbour, em Miami Beach
Como um enclave exclusivo de Miami, na ponta norte de Miami Beach, Bal Harbour combina beleza natural com bom gosto e estilo impecáveis. Com território de apenas 2 quilômetros quadrados, a cidade fica entre o Oceano Atlântico e a Biscayne Bay e está repleta de lojas sofisticadas, hotéis cinco estrelas, ótimos restaurantes, uma praia reservada e muito mais. Há mais de 70 anos, os fundadores da cidade, Robert Graham, Carl Fisher e Walter O. Briggs cuidadosamente planejaram essa comunidade, que hoje se tornou um destino de renome internacional. Amplamente conhecido como a Disney do varejo de luxo, o Bal Harbour Shops é um elemento-chave na definição do estilo e elegância de Bal Harbour. O shopping abriga mais de 100 lojas das mais cobiçadas marcas luxuosas de moda e joalheria, incluindo Chanel, Balenciaga, Dior, Cartier e Bulgari. Ao ar livre, Bal Harbour Shops também é o único shopping onde o visitante pode, em um mesmo lugar, fazer compras na Neiman Marcus, na Saks Fifth Avenue e, em breve, também na Barney’s New York – a primeira unidade da Barney’s na Flórida. Para mais informações sobre a cidade de Bal Harbour, visite www.balharbourflorida.com