Ontem, foram anunciados os vencedores da 22ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023 que é entregue pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. E na categoria Melhor Longa Metragem Comédia, o filme “Bem-Vinda a Quixeramobim” do diretor Halder Gomes foi o grande vencedor, que estava concorrendo nesta categoria os seguintes filmes: Jesus Kid, de Aly Muritiba; O Clube dos Anjos, de Angelo Defanti; Papai é Pop, de Caito Ortiz; eVale Night, de Luís Pinheiro.
O longa “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe.
Pela primeira vez sem a mesada do pai para se sustentar, Aimée (Monique Alfradique) é obrigada a buscar na propriedade da família a chance de recuperar o status financeiro. Com vergonha da nova realidade, ela inventa que irá tirar “um ano sabático” e parte para a longínqua Quixeramobim, em pleno sertão cearense. Ao chegar lá, Aimée constata que, para piorar a situação, a fazenda está caindo aos pedaços. É nesse cenário de sol a pino, muito calor e um povo acolhedor e engraçado que Aimée tem que lidar com sua nova realidade e busca sustentar a mentira nas redes sociais.
Filme também traz no elenco nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão, Rossicléa e Max Petterson. Está disponível no Globoplay e também para alugar na Claro TV, Google Play Filmes e Apple iTunes.