Embaixadora da ONG Nosso Olhar, Maju de Araújo promove campanha “Dia de
Doar”

Capa da Forbes Under 30 e primeira brasileira com síndrome de Down a cruzar as passarelas
da Milano Fashion Week, a modelo é porta-voz da ação que visa ajudar a causa da inclusão da
pessoa com deficiência intelectual na sociedade
Aos 20 anos e referência global na luta pela inclusão da pessoa com deficiência intelectual
na sociedade, Maju de Araújo está à frente da campanha “Dia de Doar”, promovida pela ONG
Nosso Olhar, onde também é embaixadora. A modelo carioca, há muito tempo engajada na
causa, traz a campanha para a mídia com o objetivo de arrecadar fundos para a ONG que
visa os pilares: da aceitação da diversidade; da inovação na descoberta de novas
possibilidades; do acolhimento das famílias de forma estendida; da conscientização; da
educação cidadã; da informação de qualidade; da legislações e das políticas públicas
inclusivas.
O “Dia de Doar” é uma campanha global que incentiva pessoas do mundo todo a
contribuírem com as mais diversas causas. Pensando nisso, Maju, em colaboração com a
ONG, convida a todos para participarem desse ato de amor e união pela causa das pessoas
com deficiência intelectual – “Me tornar embaixadora da ONG Nosso Olhar foi um presente
e responsabilidade que recebi com muito carinho e honra, pois eles lutam para que mais
pessoas com deficiência sejam vistas, ouvidas e respeitadas. Essa campanha busca
arrecadar fundos para que a instituição, que ajuda tantas famílias, se mantenha em pé
levando educação, informação e inclusão para crianças e adolescentes de toda parte. Estou
muito feliz por fazer parte disso” – afirma Maju.
Ainda engajados no “Mês de Doar”, a ONG Nosso Olhar traz o lançamento do livro “A Minha
História Com o Flamengo”, que terá o valor das vendas revertidos para a instituição e traz
relatos de flamenguistas apaixonados pelo time, assim como a Maju. A obra inédita e
solidária, escrita por Luis Miguel Pereira, traz as histórias de outros 69 torcedores, dentre
eles cantores, atores, humoristas, jornalistas e diversas outras personalidades, que apoiam
a campanha da ONG e visam contribuir com a arrecadação de fundos para a instituição.
Se tornar embaixadora da ONG é mais um dos grandes feitos da Maju. Considerada a
primeira brasileira com síndrome de Down a desfilar nas famosas passarelas da Milano
Fashion Week, a modelo também é a primeira embaixadora com síndrome de Down da
L’Oréal Paris, recordista de desfiles na semana de moda e já foi capa da Forbes Under 30,
entrando para a conceituada lista dos jovens mais notáveis do mundo.

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