CORPUS LANÇA LINHA DE SUCOS NATURAIS EM PARCERIA COM GREENPEOPLE

O mercado de sucos 100% naturais está em ascensão no Brasil. Em 2019, o lançamento de novos produtos na categoria cresceu mais de 150%¹. Esse crescimento não é à toa. No ano passado, a tendência pela busca por sucos naturais resultou em mais de 2 milhões² de posts compartilhados na internet, realizados, principalmente, por consumidores mais jovens, entre 18 e 24 anos², preocupados com bem-estar, naturalidade e alimentação saudável.

Após estudos de mercado, Corpus, marca referência no segmento de iogurtes lights da Danone e reconhecida pelos produtos saudáveis e muito saborosos, decidiu investir em uma nova categoria para além dos lácteos e ampliar seu portfólio. Para realizar esse investimento da melhor maneira, a empresa decidiu se unir à marca de sucos naturais referência em saúde e bem-estar no Brasil, a Greenpeople. Batizado de suco Corpus, os produtos são 100% naturais, veganos, prensados a frio, sem conservantes e sem adição açúcares. Nos sucos prensados a frio, são utilizadas, em média, 1,5 kg de frutas, vegetais e hortaliças para cada garrafinha de 250 ml. “Queremos ampliar nosso alcance, levar saúde ao maior número possível de pessoas e oferecer produtos naturais aos consumidores que buscam uma alimentação saudável e estão cada dia mais preocupados com a composição, ingredientes e sabor dos produtos que consomem, além de garantir agilidade através de parcerias trazendo mais e mais novidades”, comenta Mariana Dutra, Gerente da marca Corpus.

São três sabores escolhidos para as novidades: Energia Lá em Cima, um suco de laranja, cenoura e beterraba, uma ótima opção para dar uma energia extra. O Livre, Leve e Verde, um suco de laranja, maçã, couve, cenoura e gengibre, uma combinação inovadora e refrescante para ajudar a curtir o dia com a mente mais leve; e o Super Força Citrus, uma combinação nutritiva para dar aquela força para enfrentar o dia a dia. “Quanto mais empresas se unirem no propósito de levar a natureza para a mesa das pessoas, reforçamos mais a importância e aumentamos a possibilidade de novos consumidores se renderem a uma proposta saudável de alimentação”, explica Bianca Laufer, fundadora da Greenpeople. O suco Corpus já está disponível nas principais redes dos estados do Sul e Sudeste do país em dois tamanhos, 250 ml e 1 litro, pelo preço sugerido de R$ 8,49 (250 ml) e R$ 19,29 (1L).

Sobre a Danone
A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento em 3 unidades de negócios: Produtos Lácteos e à Base Vegetal, Águas e Nutrição Especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Metas para o 2030 e abriu o caminho como a primeira empresa com ações listadas na bolsa de valores a adotar o status de “Empresa orientada à Missão“. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os
correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação B Corp. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Verdadeiro Danone, Bonafont,Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink entre outras.

Fontes*
¹ Mintel GNPD – Janeiro 2020; ²Linkfluence Search – 12 meses terminados em Janeiro 2020.

Sobre a Greenpeople
Fundada em 2014 pela carioca Bianca Laufer, a Greenpeople é a primeira marca brasileira de sucos prensados a frio. Totalmente natural, livre de conservantes e saudável, a marca possui três linhas de sucos: premium, basic e kids,além de snacks, água de coco, kombucha e granola.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas