Banca Digital alcança a marca de mais de 25 milhões de impactos em campanhas de Dia dos Namorados, Pride e São João

Agência de marketing de influência viral comemora o bom desempenho no mercado e

 alta procura de marcas para amplificação de ações sazonais

As datas sazonais são períodos estratégicos para que marcas possam amplificar sua atuação no mercado. No Brasil, além de momentos específicos dentro do calendário nacional, como Black Friday e Natal, alguns meses carregam significados especiais, e que são importantes para as marcas intensificarem sua relação com seus consumidores. Neste contexto, o mês de junho é marcado pelo Orgulho LGBTQIA+, Dia dos Namorados e São João e, buscando tornar estas campanhas sazonais eficientes, a  Banca Digital, agência de marketing de influência que comporta os maiores perfis de entretenimento das redes sociais, atuou na amplificação de mais de 9 projetos sobre as temáticas no mês, alcançando a marca de mais de 25 milhões de impactos em audiência. 

Felipe Filippelli. Diretor comercial da Banca Digital

Para o planejamento e desenvolvimento das campanhas, a Banca conta hoje com um time completo de Criação e Planejamento, que fica responsável por traçar estratégias com base nos objetivos das marcas com cada ação, além de pensar e olhar para o 360º, principalmente em meses que carregam grandes datas comemorativas, para apresentar possibilidades diferentes para o mesmo assunto. Já os conteúdos, que carregam um alto teor criativo, se baseiam principalmente em grandes memes da internet e da cultura pop, e são pensados para promover “publicidade disfarçada”, ou seja, formato que não apresente grandes características de se tratar de uma.

A estratégia de conteúdo disruptivo é hoje o principal core business dos negócios da Banca Digital. O formato engaja de forma orgânica as postagens para além da base única de seguidores dos creators que integram o casting da agência, composto atualmente por 32 dos maiores perfis de entretenimento, notícias e memes nas redes sociais, contabilizando impactos, views e interações altamente expressivos. “O público não quer mais receber e acompanhar publiposts engessados, a busca por conteúdos criativos vive em forte crescente. O formato tradicional ainda funciona e tem retorno em awareness para campanhas e ações específicas, mas as tendências de consumo tendem a pender para formatos mais criativos”, destaca Felipe Filippelli, diretor comercial da Banca Digital.

Entre os destaques, a Banca produziu cerca de cinco  ações especificamente para o Dia dos Namorados, incluindo a ação da Boticário, com conteúdo produzido pela página @sincerooficial, que alcançou a marca de mais de 2.8 milhões de impactos, e reforçou a não importância dos ‘rótulos e status’ da relação, sendo que o que vale é a celebração do amor em suas diversas formas. Além disso, as páginas ficaram responsáveis pela execução de 2 campanhas com foco no Mês do Orgulho, 2 de São João.

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas