Campanha traduz conceito da coleção Tech in Style, inspirada no mundo dos games e no futurismo digital
A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, anuncia o lançamento da campanha e coleção Alok Tech in Style. A parceria, que chegou às lojas no dia 3 de setembro, traz 26 armações com detalhes futurísticos e que remetem ao mundo dos games, incluindo o óculos mais esperado, que possui um pendrive destacável na haste. Desenvolvida pela House, o bureau criativo interno da Chilli Beans, a campanha foi inspirada nos temas física quântica, universos paralelos, fractais, gamificação da vida e Inteligência Artificial.
Com o lema “Tecnologia é o novo estilo”, o DJ Alok, protagonista desta jornada, vem acompanhado de um ser virtual. Juntos, exploram universos criados em pintura 3D, repletos de elementos como aurora boreal, águas-vivas voadoras, partículas de energia, borboletas e até vagalumes que passeiam e refletem a luz nas lentes dos óculos. O figurino, confeccionado sob medida para a campanha, e make-up valorizam os óculos da coleção e se destacam na riqueza deste mundo fantástico. “A energia da pulsação humana é cada vez mais orgânica e, quando essa natureza se une ao virtual, grandes coisas podem surgir”, afirma Zé Caporrino, diretor da House.
“É sempre muito bom poder estar ao lado da Chilli Beans em mais um lançamento que tenho certeza que será um grande sucesso. São anos de parceria e resultados muito incríveis. Para esta coleção, trouxemos o universo dos games e futurismo no universo digital, atrelado à sustentabilidade, temas que venho trabalhando por anos em meus projetos e considero essenciais”, conta Alok.
O vídeo da campanha traz os bastidores dessa fusão entre o real e o digital. José Caporrino e sua equipe na House, contam como criaram esse universo que, ao mesmo tempo que conversa com o mundo dos games, também traz muitos elementos da natureza. Eles comentam que, para desenvolver a narrativa, foi preciso transformar a ideia em uma pintura digital para só depois animar. Essa mistura do 2D com o 3D levou cerca de cinco meses para ficar pronta e trouxe uma nova estética para a Chilli Beans.
“A gente pensou em entregar a narrativa faseada para o consumidor, mudando o cenário e a missão de Alok naquele momento. Na jornada, Alok encontra uma garota, que é uma entidade virtual e vai conduzindo-o através dos portais. O storytelling foi levar o DJ para esse universo híbrido e divertido”, explica Juliana Covre, redatora da House. A equipe também ressalta a facilidade de desenvolver uma coleção com Alok, que sempre traz muitas referências com ele.
No vídeo, Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans, fala da parceria de anos com Alok e de como essa sinergia resultou em um novo momento para a marca, que passa a olhar o futuro com mais profundidade, aliando tecnologia com preocupação com o meio ambiente. “As origens, as influências da música, a gente traz tudo isso para o produto. Essa parceria é muito especial, muito bacana. Eu acho que faz muito sentido. A gente já estava há muito tempo querendo flertar com esse mercado e agora conseguimos com o nosso parceiro Alok”, explica.
A coleção apresenta 20 modelos solares e 6 de grau com formatos inovadores, materiais nobres e lentes polarizadas em diversas tonalidades. As armações trazem shapes futurísticos, incluindo hastes que simulam cabos de força de hardwares, detalhes que remetem a conectores de USB, impressões que imitam bug típico de tela LCD, polígonos bidimensionais e renders orgânicos. O destaque da collab, que vem com um pen drive de 8GB em uma de suas hastes, representa a imersão também no universo de Alok, já que o dispositivo é clássico da rotina do DJ e, agora traduzido em óculos, também passa a ser seu acessório preferido.
Alok Tech In Style está disponível no site, nas lojas físicas e quiosques em todo o território nacional, a partir do dia 3 de setembro. Os preços variam de R$ 259,00 a R$ 999,00.
Site: www.chillibeans.com.br
Instagram: @chillibeansoficial
*SOBRE A CHILLI BEANS*
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 800 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.