INVOGA FEAT FRANCISCO BORSOI

Nosso primeiro Invoga Feat chega com tudo, com a sensação do Tik Tok: @borsoi

 

Sabemos que a geração millennials traz jovens criativos, irreverentes e autênticos nas redes sociais e Francisco Borsoi é um deles.

Com apenas 21 anos, ele já viajou por diversos países como Estados Unidos, Argentina, Inglaterra, China, Alemanha, Suíça, Itália e muitos outros!  Atualmente, mora em Madri, na Espanha, aonde cursa Comunicação e Mídias Sociais na IE University!

Com vídeos de dublagens bem humorados e referências conceituais de moda, ele virou febre no Tik Tok, que é atualmente uma das 4 principais plataformas de interação social que mais cresce no mundo, com milhões de seguidores!

 

 

 

 

 

Confira abaixo o bate-papo que tivemos com esse jovem talento:

 

 

– Qual foi seu pontapé inicial para começar a produzir conteúdo no Tik Tok? O que ou quem te inspirou e como isso aconteceu?

Criei o TikTok no início da pandemia quando vim passar um tempo no Brasil! Meu irmão me convenceu a criar uma conta! A gente tava passando bastante tempo em casa sem fazer tanta coisa e eu acabei criando com a insistência dele.

– Qual o segredo para engajar no tik tok?

Eu acho que o segredo é falar sobre algo que você ama ou fazer algo que você ama. Algum hobbie, algum assunto que vc gosta de falar sobre, alguma habilidade que você tem. Lá tem publico pra tudo e sempre vai ter alguém que vai compartilhar da sua loucura!

– Conteúdo autoral ou reprodução?

Esse é um dilema no TikTok. Eu acredito nos dois! Tem conteúdos incríveis que são autorais e outros tão bons quanto, que são reproduções de outros videos. Acho que vale tudo! Se for um conteúdo muito específico, é importante sempre dar o IB pra quem originou aquilo! Mas acho o tiktok muito organico! Os videos são criados, se reinventam e se transformam com o tempo!

– Tem uma dica pro “tiozão” que quer usar a ferramenta, mas não tem tanta habilidade?

Acho que o mais importante no início é assistir muito! Consumir o conteúdo do TikTok (de forma saudável, claro) e deixar o aplicativo se adaptar ao que vc curte. Aí com o tempo você vai pegando o jeito só de entender as trends!

– 5 contas para seguir já!

As contas que eu mais curto seguir são:
mitchomezzomo: conteúdo de moda muito incrível!
joaoguilherme: curto acompanhar a parte de moda do Jg também!
robson.slelis: pra quem gosta de dublagem, ele é muito foda!
victoriaadeyinkaa: pra quem tem um senso de humor meio esquisito que nem eu! A Victoria é muito comédia!
zarbruh & pjcooltomasi: pra aqueles videos de vibes, eles são muito bons!

– Como as marcas podem explorar o uso da ferramenta para se aproximar do consumidor?

O TikTok tem uma pegada mais pessoal e mais descontraída do que outras plataformas! O formato de video aproxima muito o criador de conteúdo de quem ta assistindo. Eu vejo muitas marcas tentando entrar no TikTok por influenciadores ou com a própria conta, mas muitas vezes fica forçado! Eles tem que entrar na onda mesmo! Fazer parte das trends e fazer algo descontraído e que soe natural, se não não pega!

– Se você pudesse definir 3 características essenciais para um Tik Toker, quais seriam?

Eu acho que um tiktoker raiz tem que ser: espontâneo, carismático e original (mesmo que você recrie um conteúdo já feito, sua personalidade tem que transparecer! Os conteúdos às vezes vão ser parecidos, mas cada criador tem sua vibe).

– Como você busca se manter inspirado e criativo na sua produção de conteúdo?

Eu já passei por vários blocks de criatividade. Muitas vezes fico sem idéia nenhuma e isso me deixa frustrado! Tento não me forçar a gravar nada! Gravo quando realmente to com vontade de criar aquele video pq eu acho que fica mais natural e o pessoal percebe quando é espontâneo! Busco inspiração no tiktok em sí com outros criadores de conteúdo e em casa com minha família ou meus amigos! Eles me incentivam a criar!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.