GUIA INSIDERS PARTE 2

Um Guia de viagens para todos os estilos! Confira mais 5 viajantes mostrando o melhor de cada lugar.

BODRUM POR BRU CARDOSO

 

 

“Sinônimo de luxo e badalação, com um cenário surreal de casinhas bran – cas, flores espalhadas por toda a cidade, sol intenso e mar cristalino, Bodrum, com certeza, é um destino inesquecível”.

 

 

 

Stay: Gostei tanto do Caresse, quanto do Bodrum Edition. Ambos são incríveis. O primeiro é muito chic e com serviço excelente. Já o segundo é supernovo, moderno, mais jovem e com o serviço igualmente incrível.

Eat: São muitos os locais imperdíveis para comer, mas se for para destacar apenas um, fico com o Nusret, que é um restaurante local com foco em carnes e ainda melhor do que os de outras nacionalidades que se encontram por lá.

Visit: Castelo de Saint Peter, construído no século XV, reduto militar por 600 anos e, hoje, um dos museus náuticos mais importantes do mundo. O dia que for ao castelo, o ideal é já aproveitar para ir a Marina de Yakikavak, que fica logo ao lado e tem vários restaurantes e bares badalados.

 

 

POLIGNANO A MARE POR CAROL BASSI

“Polignano A Mare, ao sul da Itália, é um lugar que tem muito de mim. É a cidade natal da minha mãe, assim como dos meus avós, e nós ainda temos uma casa pequena, mas muito aconchegante, na cidade. Quando o Caio me pediu em casamento nós estávamos na Itália e, imediatamente, decidimos que seria em Polignano Al Mare, na mesma igreja em que meu nono e minha nona casaram. Sentimos a presença deles ali, em cada momento”.

 

 

 

 

“Sinônimo de luxo e badalação, com um cenário surreal de casinhas brancas, flores espalhadas por toda a cidade, sol intenso e mar cristalino, Bodrum, com certeza, é um destino inesquecível”

 

 

 

Stay: Costumamos ficar no Grotta Palazzese, que, para mim, é o hotel mais charmoso da cidade.

Eat: O Grotta Palazzese também possui um restaurante aberto ao público. Além da comida deliciosa, como ele fica em cima de um penhasco, a vista é impagável.

Visit: Tem mil lugares lindos, mas um dos mais imperdíveis para mim é a comuna Alberobello, com suas casinhas de pedra. O melhor é que fica pertinho de Polignano A Mare, também na região da Puglia.

 

 

 

NATIONAL PARKS POR DIDI KREPINSKY

 

“Acho que essa rota é uma viagem totalmente diferente – não tem muito luxo e não tem muito agito, mas em compensação as paisagens são de tirar o fôlego! São nessas horas que você vê que a natureza realmente é perfeita. É uma enorme sensação de paz, admiração e gratidão. Perfeito para descansar a mente, mesmo mantendo o corpo ativo com escaladas”.

 

 

 

 

 

 

 

Stay: No hotel Amangiri em Canyon Point, Utah. Fica próximo à Page, AZ. O hotel é simplesmente maravilhoso! Serviço impecável. Recomendo ficar quatro noites e usar como base para visitar alguns dos parques.

Eat: Algo que vale a pena pedir em qualquer bar nessa região do Southwest é o prickly pear margarita, feito com a fruta do cactus. É muito bom, e a sua cor pink dá um toque especial!

Visit: O Antelope Canyon é um passeio turistão must go! Realmente é tudo aqui – lo que você vê em fotos. É muito, muito bonito. Já um passeio mais fora da rota dos national parks é Monument Valley. Ele fica no meio do nada, dentro da reserva indígena dos Navajos e nada mais é do que incríveis formações rochosas saindo no meio do deserto, mas o visual é sem igual! Tem que ir ver. Conheço poucas pessoas que já estiveram lá.

 

MILÃO POR GABI SILVAROLLI

 

 

“Ao mesmo tempo que agitada e internacional, Milão tem a sua pegada pitoresca e charme de sobra. É uma cidade muito eclética em que é possível transitar e encontrar atmosferas totalmente diferentes transitando de um bairro para o outro”.

 

 

 

Stay: Eu, pessoalmente, adoro alugar apês ou flats, para ter uma experiência de me sentir um pouco mais local. Acaba ficando super em conta, e tem uns bem fofos e bem localizados.

Eat: O Il Salumaio di Montenapoleone, restaurante com típica cozinha italiana, é localizado em um ambiente delicioso em um palácio antigo com jardim interno. Su – giro não deixar de experimentar a massa troffi ao pesto, que é a melhor de Milão.

Visit: Apesar de ser um passeio óbvio, a Duomo é must go! Afinal, é uma das sete maravilhas do mundo, né, e não é à toa. Adoro especialmente por dentro, de onde é possível sentir sua imensidão, observar os vitrais. Vale a pena! Já para uma experiência mais diferente, sugiro a Fundazione Prada, que possui uma arquitetura incrível e sempre recebe exposições temporárias interessantes, além do acervo que inclui obras do Damien Hirst e Louise Bourgeois.

 

 

AUSTRÁLIA POR GABRIEL GONTIJO

 

 

 

 

“Eu fui para Sydney e Melbourne, então pude conhecer dois destinos especialmente incríveis da Austrália. Para mim, a melhor parte foi ter tido alguns amigos que moram no país ao meu lado no período em que estive lá, principalmente para comemoração de ano novo”.

 

Stay: Em Sydney, eu diria que o melhor local para se hospedar é Coogee Beach, porque é uma região completa. A praia em si é muito gostosa, com um mar super limpo. O legal é que você pode chegar logo cedo para tomar sol e aproveitar o dia, e depois curtir toda a infraestrutura da praia, que tem uma orla super agradável logo em frente, banheiros bem limpos, fácil acesso ao transporte público, além de muitos restaurantes e bares ao redor, ótimos para emendar uns drinks enquanto rola o pôr do sol.

Eat: O Rooftop Bar and Cinema, em Melbourne, localizado em Chinatown, é muito legal, por ter diversos tipos de ‘programações’ em um único ambiente: você pode ir só com seus amigos tomar um drink de domingo, como também assistir a um filme em um cinema ao ar livre. É um dos bares imperdíveis da cidade, principalmente aos domingos.

Visit: “Para um passeio ‘turistão’, indico o Melbourne Museum, em Melbourne, que é bem turístico da cidade, mas superbacana de visitar. Ah, e não tem como ir para a Austrália e não ir ao zoológico ver os cangurus, coalas, e todos os animais característicos do páis, então tem que ir ao Taronga Zoo. Esse é mais um passeio imperdível e super válido.

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.