COMER, VIAJAR, TRABALHAR ( E AMAR).

Travelholic, globetrotter, insider... Daniela Filomeno, nossa editora convidada, é a própria personificação desses e de outros termos que definem a paixão por viajar - e por descobrir o que há de mais especial em cada lugar.

Viagem e gastronomia são interesses praticamente universais, não é mesmo? E, para a nossa editora convidada, Daniela Filomeno, basta acrescentar a palavra trabalho para a tríade ficar completa. 

  

 

Assumidamente workaholic e travelholic (nem sempre nessa ordem), ela decidiu, após o nascimento da filha, investir em um projeto que era – e ainda é – a soma de suas expertises e paixões. Assim, nasceu o Viagem & Gastronomia, hoje com cerca de 200 mil acessos por mês. Na verdade, o blog já existia, mas ganhou um novo formato, se transformando em uma espécie de revista online focada em tudo aquilo de que a Dani, e a gente, mais gosta: turismo e comida.  

  

Além de ser a verdadeira personificação do termo globetrotter, com mais de 54 países no passaporte, a Fundadora e Editora chefe do www.viagemegatronomia.com.br é publicitária, jornalista e entusiasta do mundo dos negócios. Hoje, também participa de projeto de fomento ao empreendedorismo, principalmente o empoderamento feminino, no programa Winning Woman da Enst & Young (EY Brasil) e é conselheira do projeto social Gerando Falcões, que tem um trabalho incrível para criar alternativas de crescimento para as crianças e famílias da comunidade em São Paulo. 

  

Sua carreira começou cedo, aos 14 anos, quando a profissão de promoter ainda nem existia, mas já atuava como tal, convidando amigos para irem à matinê do Clube Ipê e ganhava com isso.  

  

Aos 19, abriu um bar no impulso, decretou falência aos 21 e, de lá pra cá, emendou em muitas outras experiências: com destaque para a trajetória na CDI Comunicação,  de estagiária à diretora, e para os dez anos trabalhando na empresa de João Doria. Lá, acumulou a vice-presidência do braço do LIDE de jovens lideranças, o LIDE Futuro, onde segue até hoje. “Aprendi a fazer assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação corporativa e jornalismo na prática. Complementei com mais teoria em uma pós-graduação em comunicação empresarial, jornalismo e gestão de crise, mas o trabalho do dia a dia que me deu a grande formação profissional”,  conta ela, que, com toda essa bagagem, transformou um site de notícias de Viagem, criado como um bloco de notas de dicas para amigos que sempre pediam, em uma plataforma de conteúdo que é referência em todo o país. Além disso, colabora para muitas revistas, como Vogue, Cidade Jardim, Versatille e Menu.  

  

Atualmente, o Viagem & Gastronomia está em uma nova fase, com expansão digital e projetos de conteúdo, guias personalizados… E a Dani? Bom, a Dani segue com a mente inquieta, o coração tranquilo e o desejo constante de voar. 

 

 

Meu primeiro carimbo no passaporte foi… 

Argentina. Fiz uma viagem de carro com meus pais para o triângulo Foz de Iguaçu, Paraguai e e Argentina, e fomos explorar o interior argentino. Era pequena e lembro que nunca comi tanto pêssego, azeitona e cereja na minha vida, tanto que tive uma reação alérgica e fiquei anos sem azeitona. 

 

E o mais recente?  

Áustria, onde fiz um cruzeiro pelo Danúbio e suas cidadezinhas, incrível! 

 

Próximo destino…

Uma viagem gastronômica por Copenhagen, que também tem se destacado como a mais cool semana de moda (doida para ir na temporada). 

 

Melhor viagem para quem ama gastronomia…  

Itália. A cada cidade, uma cantina da mamma, uma receita de família e uma descoberta de produtos locais. Isso tudo regado a vinho local. Maravilhoso! 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.