RUSH PRAIA LANÇA COLEÇÃO COM XILOGRAVURISTA J.BORGES

Rush Praia, marca pernambucana de beachwear que conquistou o Brasil, lançou sua coleção Verão 2019 em parceria com um grande artista: o xilogravurista J. Borges, conhecido nacional e internacionalmente e um grande orgulho para o Nordeste.
O processo de criação da coleção deu origem a dois desenhos exclusivos, que viraram estampa: Sereia e Bicho-de-sete-Cabeças, além do Passarada, quadro já conhecido de Jota que também acabou ganhando o tecido.
Para o shooting da nova coleção, as sócias Shirley, Catherine e Louise Vas viajaram ao interior do estado para incorporar os elementos da cultura regional pernambucana no editorial da coleção. A inspiração na arte local, inclusive, é marca registrada da Rush. Ao longo dos anos, a label lançou collabs em parceria com outros grandes artistas como Francisco Brennand, Ariano Suassuna, Manoel Quitério, Bel Andrade de Lima e Dani Acioli.
No mesmo ano em que a Rush Praia lança a coleção a partir de xilogravuras, a literatura de cordel recebe o título de patrimônio cultural do país, reconhecimento especial ao trabalho de J.Borges. Querida por nomes como Camila Coutinho, Fátima Bernardes, Julia Konrad, Gabriela Pugliesi, Carol Castro e Flavia Apavanelli, a marca se destaca por suas peças que mesclam tendências com modelagens que valorizam todos os shapes e a diversidade dos corpos femininos. As peças podem ser encontradas nas cinco lojas físicas da marca em Recife e João Pessoa, além do e-commerce com entrega nacional e internacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.