12 PASSOS PARA MAKE PERFEITA

Um guia rápido para quem tem pressa em aprender os segredinhos da maquiagem com a Dailus!

Para não correr o risco de errar no close, confira as dicas do beauty artist da BF Cosméticos, Welber Fernandes, e aprenda truques incríveis que vão deixar sua make ainda mais bonita e fácil de fazer.

#1 |  Limpeza profunda, tira tudo!

Uma boa pele é fundamental para qualquer maquiagem. Para prepará-la da forma correta, antes de tudo, limpe, tonifique e hidrate.

#2 |Corretivo na medida

O corretivo é o melhor aliado para disfarçar olheiras. “Escolha sempre um corretivo um tom mais claro que a base. Prefira os líquidos e os que ajudam a hidratar a região. Finalize com base e pó facial. Mas, cuidado, não passe demais”, diz.

#3 | Cuidado para não estourar demais

Um erro super comum entre as mulheres é passar o corretivo na cor errada. E esta é uma dica do que não deve ser feito! “Na vontade de esconder as olheiras, elas acabam passando o corretivo muito mais claro que a pele, causando o efeito de destaque no local que se quer esconder. O corretivo iluminador também causa este efeito e deve ser usado de maneira moderada, após o corretivo da cor da pele”, diz. A dica do maquiador é: “o corretivo tem que ser somente um tom mais claro que a pele. Se suas olheiras são muito marcadas, opte por corretivos de camuflagem antes do corretivo tradicional”.

#4 | Escolha o tom!

Para quem tem olheiras muito evidentes, a dica do maquiador é evitar corretivo escuro, máscara para cílios comum, sombra azul, berinjela e lilás e lápis preto dentro dos olhos.

#5 | Sobrancelhas marcantes e perfeitas

Sobrancelhas bem delineadas são fundamentais para valorizar os traços de todo o rosto da mulher – e não apenas do olhar. Quando estão bem feitas, elas “levantam”a área dos olhos, dando, automaticamente, uma aparência mais jovem e bonita à mulher.

#6 | Truquinho certo

Comprou um batom e achou a cor muito forte? Existe um truque simples para clarear os tons muito chamativos: aplique uma pequena camada de
corretivo por cima dele. Só não se esqueça de espalhar tudo com o dedo, para a cor ficar bem misturada.

#7 | Cuidado com seus lábios

Para hidratar os lábios – o que os deixará, posteriormente, mais preparados e bonitos para a maquiagem – use um pouco de Balm (produtos que protegem os lábios e hidratam) antes de dormir.

#8 | Equilibre seu look

Para não errar na escolha do batom/gloss, vale uma dica simples: quando os olhos estiverem mais destacados, procure usar tons neutros nos lábios e vice-versa.

#9 | Colorimetria na medida certa

Para mulheres que têm olhos pretos, batons em tons de laranja fechados, vermelho amarronzado e marrom são ótimas opções, pois não “brigam”com os olhos escuros.

#10 | Arrase na combinação

As mulheres que têm olhos azuis devem dar preferência aos batons nude e rosa para o dia. Para a noite, podem usar tons de vermelho bem quente, desde que eles não “briguem” com os olhos.

#11 | Nude também é estar na moda

Batons bege clarinho, nude e gloss rosinha são ótimas opções para mulheres de olhos castanhos. Para ousar, vale optar pelo batom vermelhão.

#12 | Boca e olhos marcantes

Batons em tons de rosa são ideais para mulheres que têm olhos verdes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.