Tons terrosos: O novo preto garante looks elegantes e descolados durante o inverno

Sem categoria

Por muitas vezes deixado de lado na construção dos looks, os tons terrosos vêm roubando a cena em diversas passarelas de moda e tem se tornado o novo preto. E no inverno 2022 isso está ainda mais em evidência.

O marrom, bege, caramelo, areia, bordô, terracota, nude, entre outras variações, sempre foram um clássico, mas têm chamado ainda mais atenção em parte das produções desta temporada.

Esses tons garantem um visual elegante, moderno e versátil, além de serem atemporais e chics. Pensando nisso, chamamos a Carol Yoo, coordenadora de estilo da Amissima, para dar dicas de como utilizar os tons terrosos de diferentes maneiras para garantir looks cools e sofisticados. Confira algumas delas:

Monocromático

Esse é um truque prático e super elegante, principalmente com cores típicas dos dias frios. Um full look com tons terrosos torna as produções sóbrias, minimalistas e ainda mais chiques. Uma ótima dica é apostar em peças de alfaiataria e nos tricôs.

Vestido

Key item no guarda-roupa de qualquer mulher, o vestido é sim super possível de ser usado até nos dias mais frios. E para isso, opte por tons terrosos e use e abuse da sobreposição. Outra dica é eleger tecidos mais quentes como o tricot, que garante um look comfy e cool.

Trench Coat

Nem precisamos falar que trench coat é uma das maiores trends deste inverno. Descolado e chic na medida ideal, se for escolher esse tipo de casaco como terceira peça porque não apostar em modelos caramelo?

Conjuntos

Nada mais prático do que um bom conjunto. E nada melhor para provar que até os visuais mais básicos podem ganhar um ar sofisticado quando se trata dessas cores. Para trazer ainda mais elegância e estilo, aposte em tecidos com textura ou estampas, como o couro e tricot.

Contraste

Para quem gosta de contraste, uma excelente opção para continuar na trend é brincar dentro dos próprios tons terrosos, por exemplo optando pelo caramelo e terracota, ou até uma calça rosa com um casacão marrom por cima.

Jeans

Nada como um bom jeans para deixar qualquer look cool. A peça quebra a seriedade e a sobriedade da produção e deixa o visual mais descolado, mas sem perder a elegância que os tons trazem.

Saia 

Quem disse que não dá para usar saia no inverno? Para apostar nessa peça super feminina também em dias frios basta optar por tecidos mais encorpados como o couro. E para deixar o look ainda mais chic combine com uma camisa branca ou por que não apostar em uma produção mais ousada e combiná-la com uma peça mais colorida como o verde?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.