Teto lança o single “zumzumzum” com videoclipe cinematográfico que explora as suas dualidades

Música

No registro audiovisual, o trapper passeia por todas as fases da carreira e mostra para o público que todas essas personas coexistem

Teto lançou nesta quarta-feira, 31, seu mais novo single, “zumzumzum”. Se em 2023 o artista se destacou na cena com seus lançamentos e conquistou o título de cantor que mais esteve presente nos festivais brasileiros, de acordo com levantamento do Mapa dos Festivais, neste ano o trapper baiano promete fazer ainda mais barulho, conforme indica a onomatopeia presente no título da sua nova canção. A música chegou para o público acompanhada de um videoclipe com uma produção cinematográfica, marca registrada da videografia dos artistas da 30PRAUM. Nos momentos inicias da música

uma misteriosa figura de um sniper é apresentada para os

espectadores, ele se posiciona e começa a mirar as janelas de um prédio que está à sua frente. Cortando para as cenas seguintes, o gancho do sniper fica no ar e nos próximos minutos o público acompanha Teto em diversas situações relembrando todas as fases da sua trajetória artística até o momento. A primeira aparição do trapper no vídeo é ao lado de duas mulheres que estão soldando uma escultura de uma cabeça gigante do artista.

Com os lançamentos realizados nos últimos meses, “Minha Vida é Um Filme” e “Mais Um Voo”, Teto foi alvo de duras críticas pelos fãs mais conservadores do trap. As mudanças musicais e estéticas do trapper resultaram em um intenso debate nas redes sociais sobre qual o papel do artista: satisfazer as expectativas do público ou expandir os limites de sua arte? Em “zumzumzum”, ele traz a mensagem de que todas as personas apresentadas para o público até o momento nas suas produções musicais coexistem, que ele acredita em seu potencial, quer mais é viver do que ama e da forma em que acredita. A proposta do artista é mostrar a sua verdade, a sua essência, referências e inspirações, não se limitando ou se prendendo a algum padrão.

O clipe de “zumzumzum” é uma realização 30PRAUM com direção e roteiro de Rafael Carmo. Já a direção criativa é de Teto, 30PRAUM e Rafael Carmo. A produção executiva é de Nil Souza, direção de fotografia de Victor Alencar e direção de arte de Annik Maas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *