Probióticos: conheça os benefícios das bactérias do bem 

Saúde

Com certeza você já ouviu falar em probiótico, mas o que realmente significa?  Os probióticos são bactérias que vivem no intestino e que, em quantidades ideais, trazem benefícios para a saúde como aumentar as defesas do organismo e prevenir o desenvolvimento de doenças infecciosas e inflamatórias, como diarreia, úlceras, doenças alérgicas como bronquite, dermatite atópica, alergias e até mesmo ansiedade e depressão.

Para quem não sabe, o nosso intestino é chamado de “segundo cérebro” e através da sua comunicação com todo o corpo (eixo intestino-cérebro, intestino-pele, etc.), as bactérias da flora intestinal impactam todo o corpo e possuem uma relação com diversas doenças crônicas.

O consumo de probióticos é recomendado em situações de desequilíbrio dessa flora, que costuma acontecer após o uso de antibióticos, em períodos de estresse ou quando se tem uma alimentação pouco saudável, com baixa ingestão de legumes e verduras, por exemplo. Neste sentido, a flora intestinal fica em desequilíbrio, reduzindo as bactérias do bem, aumentando as bactérias do mal e reduzindo as diversidades, importante para a saúde e equilíbrio intestinal.

Com a vida corrida e a rotina intensa da maioria das pessoas, os probióticos nunca estiveram tão em alta. Uma pesquisa realizada em 2018 pela Ganaden, empresa que desenvolve produtos baseados em probióticos, revelou que é na América Latina o maior consumo de produtos com probióticos no mundo, sendo o Brasil e o México, respectivamente, os líderes no ranking.

Para garantir com segurança que essas bactérias cheguem com melhor integridade até o intestino e melhorem significativamente a “população” desses organismos no corpo, é essencial adotar bons hábitos alimentares e inserir, na forma de alimentos ou de suplementos, os probióticos.

Formulando produtos com respaldo científico e que transmitem de forma orientada os benefícios dessas bactérias do bem, a FQM trouxe recentemente ao mercado o novo Probiatop comprimidos. Lançado em julho de 2022 – já existia a versão em sachê – o produto é formulado com lactobacilos e bifidobactérias e apresenta a sinergia de 4 probióticos em uma única dose para equilibrar a flora intestinal. Além disso, também absorve os nutrientes que são de grande importância para o organismo, como o cálcio e o ferro.

Probiatop foi desenvolvido pensando em todos os perfis, inclusive as pessoas que possuem algum tipo de restrição alimentar, pois não possui glúten, açúcares e lactose em sua formulação.

Atualmente a linha de probióticos da FQM possui uma expressão relevante no mercado farma, tendo dois de seus probióticos – Floratil e Probiatop – entre os 10 mais vendidos no varejo farmacêutico do Brasil. Reconhecimento que fortalece cada vez mais a imagem da empresa nesse mercado tão promissor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *