Mitos e verdades sobre a secadora de roupa

Lifestyle

6 dicas para desmistificar o uso do eletrodoméstico e como torná-lo aliado na rotina doméstica dos brasileiros

Para quem mora em apartamentos ou casas com metragens reduzidas, secar roupa pode ser um desafio por conta do tamanho das áreas de serviços e também pela ausência de ventilação e sol o suficiente para tal atividade.

Por isso, investir em secadora de roupas é uma alternativa para aqueles que sofrem com lavanderias de tamanhos reduzidos. Apesar da praticidade, alguns mitos em torno do equipamento ainda deixam os moradores em dúvida na hora de adquirir o eletrodoméstico, por isso, Gabriel Silva, Diretor de marketing da Brastemp, desvenda os mitos e verdades sobre o produto. Confira abaixo.

Vai encolher a roupa?

Mito! Essa pergunta é clássica para todo consumidor. Antes de colocar na secadora a peça de roupa, confira na etiqueta se ela pode ser levada à secadora. O equipamento não determina se vai ou não diminuir o tamanho da peça, e sim a composição do tecido. “Quando o consumidor programa a temperatura do equipamento para um nível não indicada para aquela peça, é mais propício o tecido não resistir e reagir de forma não esperada”, comenta.

Dá para secar edredom?

Verdade! Já existem máquinas de lavar com função para esse tipo de peça. Esse tipo de solução nas secadoras facilita ainda mais os cuidados com as peças. Por exemplo, a secadora Brastemp traz essa solução para que o consumidor consiga secar essa peça de forma simples e sem transtornos. Dependendo da capacidade, seca edredom tamanho solteiro até o king.

A secadora gasta muita energia?

Mito! Essa informação ronda o mercado de eletrodomésticos há tempos, mas com as novas tecnologias – justamente para respeitar as políticas do consumidor – essa informação não assombra as secadoras. Então, esses equipamentos não aumentam a conta de energia, mas vale conferir o selo de consumo energético exigido pelo INMETRO, que acompanha o produto. Algumas secadoras oferecem funções que proporcionam mais economia e também indicam o tempo ideal de cada programação conforme a quantidade de roupas na máquina.

Dá para tirar odores das roupas?

Verdade! Algumas secadoras oferecem a função que tira aquele cheiro de guardado das roupas devido ao jato de ar que o equipamento oferece, que revitaliza as roupas sem precisar lavar ou secar.

Secar tênis, travesseiro ou pelúcia pode danificá-los?

Verdade. Alguns itens, por serem mais frágeis, podem ser danificados com o impacto constante com o cesto durante o processo de secagem. No entanto, existe um acessório (rack de secagem), vendido separadamente, que auxilia no processo protegendo esses itens desses impactos. “O mercado deve trazer nos produtos inovações que facilitem cada vez mais a rotina do consumidor, e abrir oportunidades para usar outros itens na secadora é uma delas”, comenta Gabriel.

Com a secadora trabalhando, é possível fazer outras atividades?

Verdade! O eletrodoméstico facilita o processo de cuidar das suas roupas sem a necessidade de colocar e tirar as roupas do varal, e ainda garante roupas mais fáceis de passar, facilitando as tarefas no dia a dia.

 

A marca Brastemp anunciou mais uma novidade para a linha de secadoras e pode ser encontrada na loja online Brastemp e em parceiros de revendas de eletrodoméstico por todo país.

Sobre a Brastemp

Há 60 anos, a Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Mais sobre a Brastemp em www.brastemp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *