MAELLEN: Além do enorme sucesso nos games, agora é a hora de contar e marcar sua história na
música pop brasileira

Com uma bagagem cheia de histórias para serem contadas, Lohana Maelen – mais conhecida como Maellen – nasceu em São João do Meriti (RJ), onde morou até os 2 anos de idade, mas se declara Caxiense, pois foi em Duque de Caxias (RJ) que a narrativa de sua vida começou a tomar forma.

A infância foi ao mesmo tempo permeada de brincadeiras com os colegas – jogando bola, soltando pipa, bolinha de gude – e de descobertas. Aos 18 anos, Maellen foi expulsa de casa ao se assumir lésbica e foi morar com Karen Moraes – hoje sua noiva e com quem teve a filha Antonella, que está prestes a completar 1 ano de idade. “Após 2 anos da expulsão, minha mãe foi entendendo, aceitando. Hoje está tudo bem, graças a Deus”, conta a artista.

Foi nessa mesma época, no estúdio de um amigo produtor de funk, que veio o despertar e a vontade de seguir a carreira como cantora, sonho que ela nunca tirou da cabeça, mas tirou do papel. Maellen sentiu que precisava cantar e usar sua voz como conexão e representatividade. Ela chegou a lançar alguns trabalhos independentes, mas foi no Free Fire e nas lives que a artista conseguiu a primeira consolidação da carreira.

Maellen se destacou e se tornou referência no mundo dos games, meio considerado machista e dominado por homens e agora, com contrato assinado com a gravadora Universal, almeja o mesmo sucesso na música. Apaixonada por muitos estilos, mas principalmente pelo trap e funk, a cantora vê em Anitta sua maior inspiração, pessoal e profissional, por ter elevado o ritmo a outro patamar.

“A relação Maellen gamer e Maellen cantora é a mesma, quero que entendam que são a mesma pessoa e a intenção é somar. As duas vão co-existir”, explica. “Ao invés de ter contato com meu público somente por live, vai existir também pessoalmente em cada cantinho do Brasil!”, completa Maellen, que tem a intenção de estar cada vez mais perto dos fãs.

Sobre a comunidade LGBTQIA+, da qual faz parte, Maellen se diz emocionada por conseguir ser inspiração para tantas pessoas. O seu objetivo é mostrar que, tanto pela música quanto por simplesmente ser quem é, tudo é possível, basta lutar por seus sonhos. O dela, em particular, é se tornar uma das 5 artistas mais ouvidas do Brasil.

Maellen ainda gosta muito de colocar a família como sua base, seu porto seguro. “Família para mim é um resumo de paz, eu sei que nas horas boas e ruins são eles que estarão ali para segurar minha mão”, conta. Agora que é mãe da pequena Antonella, o sentimento é redobrado. “Ser mãe é algo indescritível, é zelar, é saber que tem um ser totalmente dependente de você, e que você está ali para ser o guardião, a super heroína”, completa a cantora.

Em 2021, com uma base de fãs crescente – são quase 2 milhões só no Instagram -, e um status já conquistado no meio gamer, Maellen mostrando estar pronta para voltar a focar na música, apesar de nunca tê-la deixado de lado – seus sucessos lançados são “Squad”, “Capa&Tchau” e “Tu tá Maruco – Poesia Free Fire”, que somam mais de 49 milhões de visualizações no YouTube.

Novembro marcou o retorno de sua carreira musical com o single “Minha História”, com uma letra forte que retrata toda a sua trajetória e sua luta para chegar onde chegou. No mesmo mês, foi lançado um minidocumentário sobre a produção do clipe, mostrando os bastidores com depoimentos da cantora e dos envolvidos por trás da obra audiovisual.

2022 tem tudo para ser um ano de maior consolidação no meio musical para Maellen, com novas músicas, feats, grandes projetos e apresentações ao vivo!

Coberturas
Mais recentes
Destinos
Entrevistas