Livro de Wladson Sidney questiona com ironia e bom humor os benefícios de se acordar cedo

Leitura Lifestyle

Em tempos de sociedade da produtividade, a constante busca por performance parece ser uma exigência e tem ligação direta com sucesso. Para muitos, essa tendência passa por estar ativo o mais cedo possível do dia. Mas será mesmo que acordar antes do sol nascer traz vantagens para todas as pessoas?

O empreendedor, apresentador e gestor de carreiras Wladson Sidney tem vários questionamentos sobre isso e traz o tema para debate com muita ironia e leveza em seu primeiro livro, Quais os benefícios de acordar cedo? – Não tem!!”. A obra será lançada na terça-feira, 24 de outubro, às 18h30, na área de Eventos do BS Design Corporate Towers (av. Desembargador Moreira, 1300 – Mezanino – Torre Norte), com um bate-papo com autor. A entrada é gratuita.


Ao longo de sete capítulos, Wladson defende individualidades ao mesmo tempo em que apresenta provocações contemplando as diversas facetas que envolvem o assunto. Tudo com o jeito leve e bem-humorado característicos do autor, reconhecido como apresentador de eventos de estilo próprio, um “mestre sem cerimônias. Para ele, existem aquelas pessoas que funcionam bem ao levantar cedinho. Mas há uma parcela da população, na qual o autor se inclui, que apresentara melhor rendimento ao exercer as atividades laborais ou físicas durante a noite, reservando as manhãs para boas horas de sono.

Sem intenção de incentivar os leitores a acordar cedo ou tarde, Wladson discorre ao longo do livro por pensamentos sobre estilos de vida e sobre desbravar as belezas do mundo de acordo com cada relógio biológico, sempre respeitando cronotipos e ritmos circadianos. As páginas da obra também trazem argumentos e concepções baseadas em estudos e pesquisas, bem como em experiências individuais. Sem estacionar no campo das hipóteses ou das teses nada comprovadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *