Fundado há 37 anos, Grupo Agilità é exemplo de empresa de sucesso com liderança feminina Grupo surgiu do interesse por moda compartilhada pelo trio de amigas Agnes Crocchi, Vânia Almeida e Lucinda Aziz

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Em 1984, na cidade de Niterói, as amigas e empreendedoras Agnes Crocchi, Vânia Almeida e Lucinda Aziz decidiram transformar a paixão por moda em negócio, e assim surgiu a Agilità. Mais de 37 anos depois, o grupo formado pelo trio segue existindo e crescendo com liderança feminina, se estabelecendo no mercado nacional como um dos principais do segmento.

Composto atualmente por três marcas – Agilità, Fabulous Agilità e Litt -, o grupo é um exemplo de empresa de sucesso criada por mulheres, com sucessão familiar e que inspira a todos.

A primeira marca lançada pelo grupo, a Agilità, nasceu com o propósito de criar roupas elegantes femininas que se diferenciam pela modelagem e seus tecidos nobres. Em 2009, focando em uma proposta mais glamurosa e nas tendências do mercado de luxo, surge a Fabulous Agilità, com vestidos para festas e eventos mais sofisticados. Logo a Fabulous se tornou um enorme sucesso!

A Litt vem para complementar o mix de marcas do grupo direcionada a um público mais jovem, moderno e com atitude. A marca, criada em 2008, nasceu com produtos versáteis para diferentes moods e ocasiões. No começo de 2022, passou por um processo de rebranding, trazendo mais personalidade para o seu DNAe hoje tem expectativa de crescimento de 30% para o próximo ano.

Apesar de todas as adversidades sofridas pelo setor recentemente, a empresa teve uma rápida capacidade de reação com a adoção de inovações tecnológicas e de processos. Neste período, o e-commerce das marcas passou por um projeto de evolução, com políticas omnichannel, alcançando um patamar ainda mais alto em suas vendas. Entre outras mudanças recentes, concretizadas em fevereiro de 2022, o grupo criou um sistema de cashback que inicialmente foi implementado nas lojas físicas e, em pouco tempo, já alcançou uma forte adesão e virou um sucesso entre os clientes.

O próximo passo é conquistar novos territórios. A marca anunciou sua chegada à capital federal com uma nova loja no Shopping Iguatemi Brasília com inauguração prevista para agosto de 2022. Este movimento faz parte de um audacioso plano de expansão da empresa para os próximos anos.

Um dos motivos do sucesso dessa jornada está sendo o eficiente processo de sucessão da empresa, tendo os filhos do trio – Manu Almeida, filha de Vânia Almeida, Hugo Crocchi, filho de Agnes Crocchi, e Paula Aziz, filha de Lucinda Aziz – em funções muito

bem definidas e estratégicas, assumindo a liderança gradual da empresa com planos ambiciosos de futuro, sem perder o mesmo olhar empreendedor e a paixão por moda das mães.

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