Dado Castello Branco lança segundo livro com coletânea de projetos residenciais

Lifestyle

Sete anos depois de sua primeira coletânea de projetos, Dado Castello Branco lança Back Home, publicado pela Zeta Editora. A obra é retrato de uma trajetória que soma 25 anos aliando arquitetura e decoração para criar espaços residenciais de acolhimento e interação. O título da publicação é uma referência àquilo que o arquiteto mais escuta de seus clientes: o desejo de voltar para casa. O lançamento, que acontece no dia 23 de novembro na ETEL, celebra a casa como protagonista e local de encontros e memórias.

Dado direciona o seu foco para o morar após aperfeiçoar o seu entendimento sobre casa e elevar o próprio padrão na entrega aos clientes. “Hoje é evidente que lar é o lugar para onde se quer voltar no fim do dia”, pontua o arquiteto. Para ele, é um privilégio projetar aquilo que ele chama de espaço para guardar as memórias e a herança emocional. “Buscamos aliar arquitetura e decoração para criar ambientes acolhedores, que através da luz natural, do mobiliário, tecidos, som, perfume, trazem não apenas o desejo de voltar para casa, mas também o desejo de permanecer, com as pessoas que amamos e convivemos”, completa.

A publicação reúne 21 projetos assinados por Dado Castello Branco, entre os anos de 2014 e 2019, de apartamentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Miami e Nova York, casas na capital paulista e casas de praia e campo em Angra dos Reis e Itirapina. As fotografias que ilustram a obra são assinadas por nomes como Douglas Friedman, Tuca Reinés, Fran Parente, Romulo Fialdini, Rui Teixeira e Marco Antonio.

Sobre Dado Castello Branco:

Conhecido por executar com maestria uma arquitetura elegante e detalhista, Dado Castello Branco revela um trabalho motivado por inspiração e criatividade. Ele mistura estilos sem perder sua identidade, apresentando soluções que, guardadas as diferenças, carregam em si sua assinatura. São anseios traduzidos em espaços que transmitem tranquilidade, bom gosto e elegância.

Formou-se em Arquitetura e Urbanismo, em 1993, pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, com especialização na École Speciale d’Architecture, em Paris. Seus projetos, espalhados pela Filadélfia, Nova York, Aspen e por todo o Brasil, carregam uma mistura peculiar do traço clássico com referências contemporâneas na decoração de interiores.

Ficha técnica: 

Título: BACK HOME – Dado Castello Branco

Edição: Zeta Editora

Páginas: 360

Tiragem: 3 mil exemplares

Distribuição e venda: Zeta, Amazon, Americanas, Shop Time, Mercado Livre e livrarias (a partir de 26 de novembro) / Pré-venda à partir de 24 de setembro: www.zetaeditora.com.br

Preço: R$ 350

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.