Conheça o time criativo por trás do projeto de imagem dos 80 anos de Gilberto Gil

Sem categoria

A proposta foi inspirada na música “A Linha e o Linho” e os elementos do ensaio representam a imagem forte e ao mesmo tempo sensível do artista

Um dos maiores nomes da música brasileira completa 80 anos e 50 anos de carreira: Gilberto Gil. Em homenagem ao cantor, o empreendedor e diretor criativo Kevin David, foi convidado pela Altafonte Brasil, uma das distribuidoras digitais independentes que mais cresce no Brasil e no mundo, para realizar uma sessão de novas imagens que serão usadas em uma série de ações ao longo da comemoração ao GIL80. 

A proposta criativa foi inspirada na música “A Linha e o Linho” e os elementos do ensaio representam a imagem forte e ao mesmo tempo sensível do artista. Nas fotos, Gil usa um figurino vermelho fazendo com que a luz e o espaço físico interajam com o que existe entre tudo que o artista já colaborou em sua carreira. O fundo branco representa uma viagem ou um sonho em que Gil é protagonista.

“Eu quis retratar a trajetória dos 80 anos como um sonho. O Gil é um artista muito ligado à singularidade. Por isso, pensei em elementos que representassem essa posição que ele ocupa hoje”, afirma o diretor criativo, Kevin David. O projeto também contou com a contribuição de Daniel Jorge com a cadeira Tourinho, inspirada na Bahia e Minas Gerais.

Com o convite, Kevin observou a oportunidade de recrutar um time criativo preto e jovem do Rio de Janeiro, para ajudar a contar essa história tão importante, como Rafaela Pinah e Pedro Apolinário. 

Pedro começou na fotografia como consequência de uma vida em contato com diferentes plataformas de criação visual, tendo suas imagens naturalmente atraídas às pessoas. Enquanto Rafaela Pinah é diretora de arte e stylist, criando imagens a partir de manifestações culturais nascidas nas periferias do Rio de Janeiro e do mundo, buscando dar visibilidade à diversidade de cenários urbanos.

Kevin nasceu na periferia do Sapé, na Zona Oeste de São Paulo, é co- fundador e uma das mentes por trás da MOOC, Movimento Observador Criativo, tendo trabalhado com marcas e artistas como: Coca-Cola, META, Tik Tok, Ambev, Emicida. 

Além de Empresário, é Designer e Diretor Criativo com um trabalho que potencializa vivências pretas e tem uma responsabilidade social com cultura e comunidade, contribuindo com o processo de aceleração de acessos e oportunidades no mercado de trabalho para profissionais pretos e LGBTQIAP+. Recentemente está fora do país para conclusão do curso de Imagem de Moda no Instituto Marangoni, uma das maiores escolas de moda do mundo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.