Campanha Natal dos Sonhos chega a sua 20ª edição

O bem viraliza

Projeto arrecada brinquedos e alimentos não perecíveis para crianças carentes de São Paulo

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo e demais parceiros convidam a todos para participar da Campanha Natal dos Sonhos. Há 20 anos, o projeto arrecada brinquedos e realiza o sonho de milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. Neste ano, devido à pandemia, a campanha também irá arrecadar alimentos não perecíveis. Com o lançamento previsto para o dia 13 de outubro, a iniciativa busca levar esperança e solidariedade a milhares de crianças e suas famílias.

O tema da campanha deste ano será “Eu vim para servir” e tem como objetivo incentivar a solidariedade e tornar a sociedade mais justa e fraterna, principalmente em tempos tão difíceis de pandemia, em que a necessidade da população mais carente aumentou consideravelmente. As doações poderão ser feitas em mais de 300 paróquias da cidade de São Paulo até o dia 15 de dezembro. A Pastoral do Menor será a responsável pela entrega dos brinquedos e alimentos às crianças carentes que fazem parte de seus projetos e demais crianças sem nenhuma distinção, de acordo com a quantidade de doações recebidas.

Ao longo desses 20 anos de projeto, mais de 400 mil brinquedos foram arrecadados e presenteados às crianças na época de Natal. Em anos anteriores, personalidades como Glória Maria, Xuxa e Ana Hickmann participaram da campanha, que, neste ano, conta com o apoio das modelos Renata Kuerten e Maria Klaumann, do cantor da Banda Eva Felipe Pezzoni, entre outros artistas. “Muitos sonhos já foram realizados com as doações, e acredito que, neste momento de pandemia, a solidariedade é o principal testemunho que podemos dar”, afirma Sueli Camargo, coordenadora da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo.

*Evento de encerramento*

O encerramento da campanha acontece no dia 19 de dezembro, na Sociedade Esportiva Palmeiras, em missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo. A celebração conta com a encenação do nascimento do Menino Jesus e a participação de doadores e apoiadores. Devido à pandemia, o evento não será aberto ao público e contará apenas com convidados.

Pontos de doação – http://arquisp.org.br/buscar-paroquias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.