Ativos naturais são a aposta do momento no mercado de cuidado com o corpo

Lifestyle

Conheça 6 componentes para uma pele saudável e radiante

Produtos de beleza inovam suas fórmulas de acordo com a evolução do mercado e hoje, a grande tendência são as composições com ativos naturais, trazendo mais benefícios para saúde da pele. Hoje, mais do que nunca, é possível atingir um resultado leve e eficiente a longo prazo, com a combinação de cosméticos que levam nutrientes, óleos vegetais, vitaminas e ingredientes naturais.

Por isso, convidamos Gabriel Beleze, fundador e CEO da Skelt, para compartilhar 5 componentes poderosos para alcançar efeitos incríveis na sua rotina de beauté. A marca que vem investindo em pesquisas de mercado, acabou de lançar dois novos produtos focados em bodycare com ativos naturais e fórmulas inteligentes. Confira abaixo as indicações:

Açúcar de beterraba

Utilizado muito no universo beauty, o açúcar de beterraba altamente nutritiva atua no rejuvenescimento e hidratação da pele através de sua capacidade de acelerar o processo de renovação das células. O ativo garante um aspecto mais jovem e a redução de flacidez.

Esqualano vegetal

O esqualano está presente na nossa pele e é rapidamente absorvido pelo nosso organismo. Por isso, quando utilizado em composições cosméticas, atua como um ótimo ativo hidratante, visto que a partir dos 20 anos a produção começa a cair e a reposição torna-se essencial para manter a pele hidratada e viçosa.

Manteiga de Karité

Um dos extratos vegetais mais valiosos do mundo, a manteiga de karité em cosméticos é um excelente parceiro para evitar ressecamentos, suavizar a aparência das estrias, promover hidratação intensa e prevenir o envelhecimento precoce.

Óleo de café

O café é um elemento bastante utilizado em produtos esfoliantes por possuir propriedades antioxidantes, que auxiliam na retirada de impurezas da pele, assim como no equilíbrio da oleosidade.

Óleo de girassol

Óleos vegetais são ativos poderosos para hidratação, garantindo uma pele mais lisa e macia. Ele também combate o envelhecimento precoce e melhora a condição de barreira da pele em pessoas que têm ressecamento ou até mesmo pacientes com atopia.

Óleo de chia

A planta originada na Guatemala promove diversos benefícios, como a proteção da pele, redução de aparecimento de manchas, prevenção de acne, envelhecimento precoce e, principalmente, hidratação – é uma ótima alternativa para os cuidados de bodycare no dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.